Segundo suspeito de matar ambulante em São Paulo é preso

Alípio é acusado de ter espancado Ruas até a morte com a ajuda do primo Ricardo Martins do Nascimento, 21 anos, que também já está preso desde a noite de ontem.

Publicada em 28 de December de 2016 às 12:32:00

São Paulo

Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil

O segundo suspeito pelo assassinato do vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, na noite do último domingo (25), na estação do metrô Pedro II, no centro da cidade, foi preso no início da tarde (28). Alípio Rogério Belo dos Santos, de 26 anos, foi localizado pela Polícia Civil em Itaquera, na zona leste de São Paulo, por meio de uma denúncia feita ao Departamento Estadual de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade).

Ele deve ser encaminhado para depoimento Delegacia do Metropolitano (Delpom), na estação Barra Funda do Metro na zona oeste da cidade. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo ofereceu uma recompensa de R$ 50 mil a quem indicasse o paradeiro dele.

Alípio é acusado de ter espancado Ruas até a morte com a ajuda do primo Ricardo Martins do Nascimento, 21 anos, que também já está preso desde a noite de ontem. Ricardo Nascimento foi encontrado na casa de um amigo, em Itupeva, na região de Campinas, interior de São Paulo. A Justiça determinou a prisão temporária da dupla por 30 dias.

Na manhã de hoje (28), Ricardo foi ao Delpom, para que testemunhas da agressão pudessem fazer o reconhecimento de seu envolvimento na agressão.