Secretário da Sesdec anuncia na OAB mudança na direção da Polícia Civil

Com o remanejamento administrativo, deixa a Direção Geral da Polícia Civil o delegado Claudionor Muniz e, em seu lugar, assume o veterano delegado Pedro Mancebo.

Publicada em 25/04/2012 às 16:17:00

Porto Velho, Rondônia - A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil sediou ontem o encontro em que se celebrou o Dia do Policial Civil, comemorado no último sábado, dia 21 de abril. O evento contou com a presença de vários policiais, escrivães, delegados e foi prestigiado pelo secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Juscelino Moraes do Amaral, alguns diretores da Sesdec, pela diretoria do Sindicato da Policia Civil, Jales Moreira e teve à mesa a presença do presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira.

Antes do início do evento, contudo, em reunião na presidência da OAB, juntamente com o secretário-chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral, o secretário Marcelo Bessa fez ao presidente da OAB um relato sobre as últimas operações das Polícias de Rondônia, destacando a Operação Pentágono e a Operação Jamary, que está sendo desenvolvida na região de Ariquemes, com importantes resultados. Marcelo Bessa aproveitou para anunciar a troca de comando na Polícia Civil de Rondônia.

Com o remanejamento administrativo, deixa a Direção Geral da Polícia Civil o delegado Claudionor Muniz e, em seu lugar, assume o veterano delegado Pedro Mancebo, que até então respondia pela diretoria. Para o cargo de diretor-executivo, foi remanejado o delegado Osmar Casa. O secretário Marcelo Bessa ressalta que essas alterações em alguns cargos do primeiro escalão da Polícia Civil é algo rotineiro que em nada vai alterar o andamento dos trabalhos.

O titular da Segurança Pública de Rondônia destacou ainda o sucesso das operações policiais que vem sendo realizadas, como a que acontece na região de Ariquemes, o sucesso no combate a explosão de caixas eletrônicos e a queda (embora ainda imperceptível) da criminalidade em Porto Velho.

Ao participar da abertura do evento de comemoração do Dia do Policial Civil, o presidente da OAB, Hélio Vieira, que iniciou no mercado de trabalho como escrivão de polícia e depois como agente, demonstrou seu carinho e respeito à classe, elogiou a disposição para o trabalho em defesa da sociedade e disse acreditar que, com o atual titular das Sesdec e tendo a frente da Casa Civil um secretário que também é oriundo dos quadros da Polícia Civil, o Juscelino Moraes do Amaral, é possível avançar em algumas conquistas para essa imprescindível categoria de servidor público.

“Tenho informações de que Rondônia está bem colocada no ranking dos Estados que dispõe de uma boa polícia judiciária. Agora é preciso que os nossos governantes reconheçam isso, porque dispõe de uma polícia ética e fiel ao cumprimento da Lei”, disse Hélio Vieira, acrescentando que esse é um momento desejado e adequado para que o Estado promova a correção das distorções que acabam prejudicando a categoria.

Assessoria de Imprensa OAB-RO