Secretária de Saúde da capital faz balanço de sua administração durante reunião com vereador

Pasini informou que todos os processos de aquisição de medicamentos estão empenhados e as farmácias estão sendo abastecidas gradualmente.

Comdecom
Publicada em 21 de julho de 2018 às 09:56
Secretária de Saúde da capital faz balanço de sua administração durante reunião com vereador

As ações colocadas em prática pela secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, que assumiu a pasta há pouco mais de um mês, foi tema da reunião entre a gestora da saúde e o vereador Márcio Oliveira, que esteve na secretaria na manhã desta sexta-feira, 20.

Pasini informou que todos os processos de aquisição de medicamentos estão empenhados e as farmácias estão sendo abastecidas gradualmente. “Essa questão está sendo sanada, assim como os processos de material penso”, frisou.

A campanha de combate ao sarampo também foi tema da reunião. A secretaria explicou que por se tratar de uma campanha em que a data foi antecipada, toda a equipe que integra a imunização da Semusa, apesar de ser restrita, está atuando nas 20 unidades de saúde existentes na cidade de Porto velho e também zona rural.

A secretária explicou ainda que a Agevisa (Agência Estadual de Vigilância Sanitária) atendeu a solicitação da Semusa e disponibilizará profissionais para ajudar o trabalho dos técnicos nas salas de vacinação.

A reunião foi finalizada com a garantia de melhorias nas estruturas das unidades básicas de saúde, entre elas, a UBS Ernandes Índio. Esse investimento será por meio de emendas parlamentares.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook