Seas discute metodologia para as inscrições de 1456 moradias em Ji-Paraná

Para Sônia Reigota, a presença do estado na execução dos programas é a segurança que o município tem para atuar com mais estrutura e corpo técnico.

Publicada em 29 de September de 2014 às 16:06:00

Na última sexta-feira,26, o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix, esteve reunido com a secretária municipal de Assistência Social de Ji-Paraná, Sônia Reigota e com o gerente do setor público do Banco do Brasil, João Santana para alinhar as questões relacionadas a execução das inscrições para 1456 moradias, que estão em construção no
município.

Márcio Felix, frisou a importância da parceria entre estado e município na execução dos programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova. "Temos realizado um trabalho sério, transparente e que vem sendo reconhecido pelo Ministério das Cidades. É fundamental continuarmos com a parceria do município para garantirmos que as casas chegarão às famílias
que mais necessitam", destacou.

Para Sônia Reigota, a presença do estado na execução dos programas é a segurança que o município tem para atuar com mais estrutura e corpo técnico. " Já fizemos esse trabalho junto com a Seas e só temos elogios para o empenho e o compromisso de toda a equipe técnica", ressaltou.

O Residencial Morar Melhor 2 que beneficiará 1.456 famílias ji-parananeses está em ritmo acelerado. O Investimento total do empreendimento é de aproximadamente R$ 95 milhões e é fruto de parceria entre Banco do Brasil, Prefeitura de Ji-Paraná, Governo Federal e Governo do Estado.

O condomínio está localizado próximo ao residencial Colina Park, primeiro distrito de Ji-Paraná. No local estão sendo construídos 91 prédios de quatro andares, cada um contendo 16 apartamentos com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. No local também serão construídas uma Escola e Creche Municipal, Posto de Saúde e área de Lazer.

Participaram ainda da reunião o coordenador da habitação da Seas, Sena Filho; a técnica de negócios imobiliários do Banco do Brasil, Regiane; além de técnicos da Semas de Ji-Paraná.