06/01/2017 - 08h11min - Atualizado em 06/01/2017 - 08h11min

Rosani Donadon garante pagamento de salários atrasados e quer canal aberto com servidores

A prefeita de Vilhena se reuniu com representantes da categoria para explicar a situação econômica em que o município se encontra.

A prefeita do município de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) realizou no início da noite desta quinta-feira, 5, uma reunião com os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (SINDSUL), a fim apresentar um detalhamento acerca das contas do município, além de explicar os trâmites para pagamentos dos salários atrasados dos servidores da saúde.

Rosani juntamente com seu corpo técnico mostrou aos dirigentes do SINDSUL o saldo bancário da prefeitura de Vilhena e garantiu o pagamento dos atrasados, mas explicou que para isso fora necessário “rapar o tacho” para garantir os vencimentos.

Rosani Donadon contou aos sindicalistas que irá utilizar R$ 1.240 milhão da repatriação para custear a folha deixada em aberto. “O servidor trabalhou e é dever do município arcar com seus vencimentos. Mesmo este salário não sendo de nossa responsabilidade, entendemos que o servidor também tem responsabilidades e conta com esse dinheiro para garantir suas contas em ordem”, disse a prefeita durante conversa com a equipe técnica.

Ao apresentar a real situação financeira do município, Rosani Donadon conquistou o apoio do sindicato. “Eles entenderam a situação e sabem que trata-se de um momento bastante difícil para o município”, pontuou a chefe do poder executivo.

Uma das servidoras presentes na reunião disse categoricamente que a prefeita Rosani Donadon assumiu uma “bomba” ao tomar posse enquanto prefeita, uma vez que toda a estrutura do município precisa de reparos.

Outro servidor disse que entende a situação da prefeita e contou que todas as áreas do município estão carentes. Rosani Donadon explicou que irá solicitar da Câmara de Vereadores uma sessão extraordinária para esta segunda-feira, 9, a fim de que os parlamentares autorizem o pagamento do servidores.

Tão logo a casa de leis endosse o pagamento, a prefeita irá sancionar o pedido e encaminhar à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA). A pasta irá fazer o empenho e logo em seguida os vencimentos dos servidores estarão nas contas. “Pelos nossos cálculos, em menos de uma semana os salários atrasados estarão nas contas”, contabilizou a prefeita.

 

 E JANEIRO?

Durante reunião com todo o secretariado, a prefeita Rosani Donadon foi enfática ao exigir que todos os representantes de pastas devem economizar ao máximo para que o recurso público seja utilizado da melhor forma possível. “Vamos conseguir colocar a casa em ordem e garantir que os salários sejam depositados na última sexta-feira do mês”, calcula Rosani.

 ASSEMBLEIA

O presidente do SINDSUL, Wanderlei Ricardo Campos, explicou à Prefeita Rosani Donadon que os servidores públicos municipais irão realizar uma assembleia geral na manhã desta sexta-feira, 6, cuja pauta é justamente o atraso dos salários dos servidores. Wanderlei, que foi enfático ao pedir o pagamento dos vencimentos o quanto antes, disse à Rosani Donadon que irá repassar as informações obtidas junto à prefeita na noite de quinta e solicitou a participação do secretário de saúde, Marco Aurélio Blaz Vasques, durante o encontro.

O novo titular da pasta se prontificou a participar e declarou que irá reapresentar o orçamento da saúde aos servidores. “Não temos nada a esconder. O servidor tem que conhecer de perto os gastos do município. Só assim poderá auxiliar no processo de controle do recurso público”, disse o secretário de saúde.

Vasques solicitou à sua equipe que mantenha um canal de comunicação aberto com o sindicato para que os membros da entidade possam conferir todas as informações repassadas por Rosani e ele durante a reunião. “O sindicato terá acesso irrestrito a essas contas para que possa entender a origem e a destinação final de cada recurso”, justificou.

Texto e fotos: Semcom 

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 16:55:00

PARCERIA DA EMDUR, FIERO E SISTEMA S É PROPOSTA PARA CAPACITAÇÃO

Pensando na cidade do futuro, o diretor-presidente da EMDUR disse  que é fundamental ter parcerias como as debatidas nesta sexta com o presidente da Fiero, Marcelo Thomé.

GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 16:52:00

Prefeitura de Porto Velho mantém forte ritmo de trabalho nos bairros

Considerando a utilização de mão de obra e maquinários próprios, os custos são muito baixos.

GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 16:50:00

MP firma TAC com hospitais particulares de Ariquemes, visando melhor atendimento a pacientes internados

Por meio do documento, os representantes dos hospitais fizeram um “pacto pelo bom e regular atendimento de saúde a ser prestado pela rede particular, devendo primar pela revisão de todos os seus atos procedimentais.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/02/2017 ás 16:05:00

Empresas que comercializam Rondocap terão que pagar dano moral coletivo e oferecer condições dignas a seus vendedores

aA magistrada determinou expedição de ofício ao MiPF e à PF para apuração de eventual conduta , tal como : frustar, mediante fraude ou violência, direito assegurado pela legislação do trabalho.

GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:58:00

Nota de pesar pelo falecimento do ex-servidor do TRE-RO jornalista Francisco Gilson de Oliveira, o Campeao

O sepultamento ocorreu às 16h (horário de Brasília) desta sexta (24), no cemitério São João Batista daquele município paulista.

GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:56:00

Nova autorização permite operação da UHE Santo Antônio na cota 71,3 m

Autorização Especial n° 9/2016, que permitia a operação da UHE Santo Antônio na cota 71,3 metros, havia sido cancelada pelo Ibama em razão de decisão liminar da 5ª Vara Federal Ambiental e Agrária.

GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:52:00

ICMBio recebe R$ 55 milhões para Rondônia

Recursos oriundos de compensação ambiental vão ser usados na regularização fundiária da Reserva Biológica do Jaru (RO) e do Parque Nacional Mapinguari (RR).

POLíTICA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:45:00

Deputado Dr. Neidson cobra a retomada das obras do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia- Heuro

A pedra fundamental do Hospital foi lançada pelo Governador Confúcio Moura no dia 20 de Dezembro de 2013, até então na época a expectativa de conclusão da obra era de apenas 1 ano e meio.

POLíTICA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:39:00

Aélcio da TV pede asfaltamento no Orgulho do Madeira

Indicação visa atender manifestações recebidas de futuros moradores do empreendimento e moradores do Bairro Mariana.

POLíTICA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:17:00

Maurão de Carvalho recebe diretores do jornal Alto Madeira, que completa 100 anos em abril

Assembleia deverá realizar Sessão Solene em homenagem ao centenário do periódico.

GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:13:00

Incra/RO recebe pauta dos movimentos sociais em Jaru e Ji-Paraná

O movimento apresentou reivindicações em cerca de 30 áreas em todo o estado. A maioria trata de aquisição de terras, regularização fundiária, assentamento de famílias, construção de estradas vicinais, energia, educação e cestas básicas.

POLíTICA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:09:00

Cleiton Roque indica recapeamento da RO 387 em Espigão do Oeste

Parlamentar cita que rodovia está tomada por buracos e inviabilizando acesso à área urbana.

GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 15:02:00

Conselheiro federal Elton Assis defende ampliação do texto da Súmula do Nepotismo

Segundo Elton Assis, a intenção da Ordem é fazer com que fique claro, no texto, que a proibição ao nepotismo também se aplica a cargos de indicação política.

POLíTICA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 14:49:00

Dr. Neidson participa de assembleia geral do Fundo de Erradicação da Pobreza

O parlamentar ressaltou a importância dessas ações para a população ribeirinha do Estado.

POLíTICA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 14:50:00

Jean Oliveira intercede junto ao DER por melhorias para Alto Alegre 

Prefeito agradece ao parlamentar pelas obras executadas pelo governo do Estado.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2017 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com