06/01/2017 - 08h11min - Atualizado em 06/01/2017 - 08h11min

Rosani Donadon garante pagamento de salários atrasados e quer canal aberto com servidores

A prefeita de Vilhena se reuniu com representantes da categoria para explicar a situação econômica em que o município se encontra.

A prefeita do município de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) realizou no início da noite desta quinta-feira, 5, uma reunião com os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (SINDSUL), a fim apresentar um detalhamento acerca das contas do município, além de explicar os trâmites para pagamentos dos salários atrasados dos servidores da saúde.

Rosani juntamente com seu corpo técnico mostrou aos dirigentes do SINDSUL o saldo bancário da prefeitura de Vilhena e garantiu o pagamento dos atrasados, mas explicou que para isso fora necessário “rapar o tacho” para garantir os vencimentos.

Rosani Donadon contou aos sindicalistas que irá utilizar R$ 1.240 milhão da repatriação para custear a folha deixada em aberto. “O servidor trabalhou e é dever do município arcar com seus vencimentos. Mesmo este salário não sendo de nossa responsabilidade, entendemos que o servidor também tem responsabilidades e conta com esse dinheiro para garantir suas contas em ordem”, disse a prefeita durante conversa com a equipe técnica.

Ao apresentar a real situação financeira do município, Rosani Donadon conquistou o apoio do sindicato. “Eles entenderam a situação e sabem que trata-se de um momento bastante difícil para o município”, pontuou a chefe do poder executivo.

Uma das servidoras presentes na reunião disse categoricamente que a prefeita Rosani Donadon assumiu uma “bomba” ao tomar posse enquanto prefeita, uma vez que toda a estrutura do município precisa de reparos.

Outro servidor disse que entende a situação da prefeita e contou que todas as áreas do município estão carentes. Rosani Donadon explicou que irá solicitar da Câmara de Vereadores uma sessão extraordinária para esta segunda-feira, 9, a fim de que os parlamentares autorizem o pagamento do servidores.

Tão logo a casa de leis endosse o pagamento, a prefeita irá sancionar o pedido e encaminhar à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA). A pasta irá fazer o empenho e logo em seguida os vencimentos dos servidores estarão nas contas. “Pelos nossos cálculos, em menos de uma semana os salários atrasados estarão nas contas”, contabilizou a prefeita.

 

 E JANEIRO?

Durante reunião com todo o secretariado, a prefeita Rosani Donadon foi enfática ao exigir que todos os representantes de pastas devem economizar ao máximo para que o recurso público seja utilizado da melhor forma possível. “Vamos conseguir colocar a casa em ordem e garantir que os salários sejam depositados na última sexta-feira do mês”, calcula Rosani.

 ASSEMBLEIA

O presidente do SINDSUL, Wanderlei Ricardo Campos, explicou à Prefeita Rosani Donadon que os servidores públicos municipais irão realizar uma assembleia geral na manhã desta sexta-feira, 6, cuja pauta é justamente o atraso dos salários dos servidores. Wanderlei, que foi enfático ao pedir o pagamento dos vencimentos o quanto antes, disse à Rosani Donadon que irá repassar as informações obtidas junto à prefeita na noite de quinta e solicitou a participação do secretário de saúde, Marco Aurélio Blaz Vasques, durante o encontro.

O novo titular da pasta se prontificou a participar e declarou que irá reapresentar o orçamento da saúde aos servidores. “Não temos nada a esconder. O servidor tem que conhecer de perto os gastos do município. Só assim poderá auxiliar no processo de controle do recurso público”, disse o secretário de saúde.

Vasques solicitou à sua equipe que mantenha um canal de comunicação aberto com o sindicato para que os membros da entidade possam conferir todas as informações repassadas por Rosani e ele durante a reunião. “O sindicato terá acesso irrestrito a essas contas para que possa entender a origem e a destinação final de cada recurso”, justificou.

Texto e fotos: Semcom 

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 19/01/2017 ás 15:06:00

Morre ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF

Ele deve ser velado no STF e será enterrado em Santa Catarina.

GERAL | matéria escrita em 19/01/2017 ás 15:01:00

Deck do complexo da EFMM é interditado pela prefeitura

Medida foi adotado como forma de evitar eventual incidente durante a festa municipal do dia 24.

GERAL | matéria escrita em 19/01/2017 ás 14:58:00

Filho de Teori confirma que ministro estava em avião que caiu em Paraty

O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. 

GERAL | matéria escrita em 19/01/2017 ás 14:27:00

Nome de Teori está em lista de passageiros de avião que caiu em Paraty

De acordo com assessores da Corte, o presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, já foram avisados e acompanham os trabalhos das equipes de resgate.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 19/01/2017 ás 12:23:00

Emeron abre inscrições para Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura e Programa de Residência Judicial

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON) publicou no Diário da Justiça de ontem, 18, os editais para a turma 2017...

POLíCIA | matéria escrita em 19/01/2017 ás 12:15:00

Homem sofre tentativa de homicídio; ele levou golpe de facão na cabeça

Os policiais foram acionados para se deslocar até o local do fato, porém a vítima já havia sido socorrida.

POLíCIA | matéria escrita em 19/01/2017 ás 12:04:00

Dupla é presa portando revólver no bairro Nova Porto Velho

Dois elementos identificados como Jonathan Silva de Oliveira, 18 anos , e Cleberson  Junior Araújo do Carmo, 19 anos, foram presos na noite de quarta-feira (18) durante uma abordagem da polícia.

POLíCIA | matéria escrita em 19/01/2017 ás 11:51:00

Bandidos tentam estourar caixa eletrônico de agência bancária na capital

A ação dos bandidos aconteceu nesta madrugada de quinta-feira (19).

POLíCIA | matéria escrita em 19/01/2017 ás 11:44:00

Polícia Militar de Candeias do Jamari prende acusado de tráfico

A prisão aconteceu na Rua Rio Branco no Bairro de Santa Letícia, em Candeias do Jamari.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 19/01/2017 ás 11:41:00

Acusados de mortes de sem-terra em Cujubim serão levados a júri popular em Ariquemes

A sentença de pronúncia foi publicada nessa segunda-feira, 17.

GERAL | matéria escrita em 19/01/2017 ás 11:39:00

Curso EaD de Gestão de Cejusc’s está com inscrições abertas

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) divulga que o período de inscrições para essa capacitação à distância é até o próximo dia 31 de janeiro.

GERAL | matéria escrita em 19/01/2017 ás 11:13:00

Nota de pesar pelo falecimento do Mestre Raimundo Carneiro Braga

Mestre Braga tinha 87 anos, 52 dos quais trabalhando pela UDV, onde ocupou todos os cargos de direção. Até quarta-feira, era Assistente do Mestre Geral Representante e presidente do Núcleo Estrela do Norte, em Porto Velho.

GERAL | matéria escrita em 19/01/2017 ás 10:37:00

Precatório estadual dos técnicos administrativos

TJ confirma que o pagamento ainda não foi liberado. Previsão é para fevereiro.

GERAL | matéria escrita em 19/01/2017 ás 10:12:00

Abono salarial do PIS começa a ser pago hoje

Se o trabalhador tem o cartão cidadão com senha, poderá sacar em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas.

POLíTICA | matéria escrita em 19/01/2017 ás 09:51:00

Pré cursinho comunitário pode ser extinto

​Educadores solicitam intervenção de Palitot junto ao Executivo Municipal em prol de comunidade estudantil.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2017 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com