Rondônia sobe no pódio pela primeira vez na Conferência Norte da Liga Nacional Feminina de Handebol

Além do terceiro lugar, Rondônia trouxe mais dois títulos de melhor jogadora da partida...

Publicada em 27 de September de 2016 às 10:02:00

conferencia-norte-da-liga-nacional-feminina-de-handebol_24-09-2016-arquivo-pessoal

Rondônia está presente na competição desde 2014, e na maioria das vezes, as atletas tiveram que pagar suas passagens. De lá para cá, esta é a primeira vez que sobem ao pódio, conquistando o terceiro lugar na competição

Em 2014 a equipe ficou em quarto lugar, em 2015 seu desempenho foi baixo, ocupando a sétima posição.

A Conferência Norte da Liga Nacional Feminina de Handebol é uma espécie de seletiva para a Liga Nacional Feminina de Handebol. Assim como também acontece as seletivas estaduais.

O time da Rádio Farol, que representou o estado nesses três anos, está na disputa estadual com mais cinco times para representar Rondônia em 2017. A seletiva estadual está na quarta e última fase, que acontecerá no final de novembro, em Porto Velho.

Além do terceiro lugar, Rondônia trouxe mais dois títulos de melhor jogadora da partida, os dois para Érika Mesquita, que em anos anteriores já foi premiada como artilheira e melhor armação direita.

Érika participa das competições desde 2014 e fala que a gratificação dos títulos só pode vir pelo desempenho da equipe e com dedicação nos treinos. Com o apoio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), as atletas não pagaram as passagem e se dedicaram somente em treinar.

Para a atleta, não há muita diferença entre times dos outros estados. Em Porto Velho elas treinam duas vezes por semana. Com o pódio de terceiro lugar, as atletas estão mais confiantes e esperam poder levar o nome de novo de Rondônia.


Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Arquivo pessoal