Rondônia: Mulher é condenada por mandar matar marido em Ariquemes

O rapaz que realizou os disparos também foi condenado.

Publicada em 15 de September de 2014 às 09:14:00

Durante julgamento do Tribunal do Júri da comarca de Ariquemes (RO), o Conselho de Sentença condenou Jocilene Vardes de Paula  que encomendou a morte do seu esposo. O rapaz contratado por ela, Maicon Douglas Miranda Petik Cândido,  também foi julgado na mesma sessão, ocorrida na última terça-feira, 9 de setembro de 2014, e condenado a uma pena maior e em regime fechado. Diante da decisão dos jurados, o Juízo fixou-lhes a pena de 8 anos e 8 meses de reclusão para a ré, que deverá ser cumprida no regime semiaberto, e 12 anos para o réu, no regime fechado. Cabe recurso.

A diferença dos regimes (semiaberto e fechado) para cumprimento da pena, fixada na sentença nº 0009665-94.2013.822.0002, deu-se em virtude de os jurados reconhecerem que a ré praticou o crime impelida por relevante valor moral. Para eles, os relatos de que ela era constantemente agredida pela vítima deram causa ao resultado morte. Já com relação ao réu, o Conselho de Sentença entendeu que foi ele o autor dos disparos.

Saiba mais

Na noite do dia 05 de junho de 2013, Setor Áreas especiais, em Ariquemes, município distante 198 km da capital rondoniense, a vítima, sem qualquer possibilidade de defesa, foi atingida por vários disparos de arma de fogo quando saia do trabalho. Segundo consta na denúncia, o réu teria recebido uma promessa de pagamento no valor de 7 mil reais se o crime fosse executado.

Assessoria de Comunicação Institucional