Ressoar analisará 4.500 processos da comarca de Porto Velho

Os defensores públicos Hans Lucas Immich e Yassuo Trojahn Hayash participam do mutirão.

Publicada em 28 de August de 2014 às 14:32:00

Os 4.500 presos do complexo penitenciário de Porto Velho(RO), composto por 12 unidades prisionais, terão os seus processos revisados pela equipe do projeto Ressoar,cujo trabalho iniciou no dia 25 deste e encerra em 25 de outubro.

 O Ressoar é promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado, em parceria com o Ministério Público (MP-RO) e Defensoria Pública do Estado (DPE-RO).


Será um mutirão para revisão processual, sem a necessidade da presença do apenado, uma vez que eles responderam um questionário previamente. Esse questionário encontra-se anexo aos autos para ser analisado pela equipe do Ressoar.

O defensor público Hans Lucas Immich, coordenador da Vara de Execuções Penais da DPE-RO,  afirmou que após o encerramento do Ressoar, a equipe irá pessoalmente repassar as informações aos presos. Participam também do mutirão, o defensor público Yassuo Trojahn Hayash e  dois assistentes – Carlos Eduardo dos Santos e Rafaela Aguiar Zúniga.


O projeto foi idealizado pelo Judiciário rondoniense em 2004 e faz parte dos pontos que integram o acordo assinado com a OEA para melhoria das condições da estrutura física e humana no sistema prisional de Rondônia.