Raupp pede apoio do governador para implantação do Polo Industrial de Porto Velho

Raupp solicitou ainda que seja assegurado recursos financeiros no Orçamento de 2019 para contemplar a referida implantação, que tem a ZPE devidamente aprovada pelo Governo Federal.

Assessoria - Lindomar Gomes
Publicada em 07 de agosto de 2018 às 15:02
Raupp pede apoio do governador para implantação do Polo Industrial de Porto Velho

O senador Valdir Raupp esteve ontem com o governador Daniel Pereira, no Palácio Rio Madeira, para solicitar apoio no sentido de determinar a aceleração dos procedimentos para a implantação de um Polo Industrial de Exportação de Produtos na já aprovada ZPE — Zona de Processamento de Exportação de Produtos. Raupp solicitou ainda que seja assegurado recursos financeiros no Orçamento de 2019 para contemplar a referida implantação, que tem a ZPE devidamente aprovada pelo Governo Federal.

“Esta é uma medida fundamental para o avanço do processo de industrialização do Estado de Rondônia, com a consequente geração de emprego para nossa população”, disse.

Segundo Raupp, a criação de novos postos de trabalho no polo industrial será muito importante, sobretudo após a conclusão das obras das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo, quando um enorme contingente de trabalhadores foi dispensado.

Em março deste ano, o senador Raupp trouxe a secretária executiva do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Thaíse Pereira para audiência com o governador Daniel Pereira e representantes de grupos empresariais. A iniciativa faz parte do esforço do senador para viabilizar o processo de industrialização em Rondônia.

Raupp explica que a aprovação da ZPE de Porto Velho é a primeira conquista do seu trabalho e da deputada Marinha para a industrialização do estado. O Projeto de Lei 351/2007, foi aprovado em 2009 pelo Senado.

“A instalação desse Polo Industrial de Porto Velho fará surgir um pólo industrial capaz de gerar emprego de qualidade e renda digna para a população rondoniense”.

O QUE SÃO ZPE’S

As ZPE’s são áreas delimitadas, nas quais empresas voltadas às exportações gozam de incentivos fiscais, tributários e cambiais. Os seus objetivos são atrair investimentos, aumentar as exportações, reduzir desequilíbrios regionais, gerar empregos e renda e promover novas tecnologias, acrescentou o senador.

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook