Raupp cobra união das instituições contra desmatamento 

Para o senador o combate só acontecerá  com o convênio e parceria de todos órgãos ambientais.

Publicada em 10 de fevereiro de 2017 às 10:40:00



"Enquanto não houver um trabalho de regularização  fundiária  forte e sistemática  não  haverá  resultados no combate ao desmatamento", declarou o senador Valdir Raupp durante a visita do Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho a Rondônia  nesta quinta-feira (09).

Sarney Filho participou  do encontro com Governador Confúcio Moura peefeitoe  e demais  autoridades do Estado para discutir  a sustentabilidade, desenvolvimento e controle do desmatamento ilegal.
"Vim aqui hoje para  estabelecer e aprofundar  parcerias  entre o Governo federal, Estado e municípios em defesa da Amazônia. Com o aquecimento  global hoje, mais do que nunca, temos a consciência  que preservar a Amazônia  é  uma necessidade vital", disse o Ministro.

Para o senador o combate só acontecerá  com o convênio e parceria de todos órgãos ambientais. "Os focos de desmatamento  estão em áreas  de invasão onde a pessoa para tentar consolidar  a posse, desmata ilegalmente. Para frear isso é  necessário  o envolvimento  de todos os órgãos", afirmou Raupp. O senador solicitou  ainda a aquisição  de um helicóptero  para atender o ibama de Rondônia.


"O que estamos propondo  hoje é a efetivação da parceria do Ministerio do Meio Ambiente com nosso Estado, o que foi protelado a anos", disse a deputada Marinha Raupp.

Durante o encontro  foi assinado  uma Carta de Compromisso entre União, Estado e Municípios para Esforços Conjugados para Redução do Desmatamento Ilegal no Estado de Rondônia. O ministro  assinou ainda a Ordem de Serviço da nova sede da Unidade Regional do Serviço Florestal Brasileiro/ MMA.