Raupp afirma que novo teatro de Porto Velho possibilitará o encontro do público com a cultura e a arte

Ele ressaltou a ação do governador Confúcio Moura que deu continuidade a construção do complexo, entregue nesta quinta-feira para a população Rondoniense.

Publicada em 26 de September de 2014 às 18:00:00

(Brasília, 25/09/14) O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) afirmou que o Complexo Estadual Palácio das Artes Rondônia, vai possibilitar o encontro do público com a cultura e a arte, por se tratar de uma obra moderna e de alta tecnologia. A afirmação foi feita, nesta quinta-feira(25) durante a inauguração do Complexo cultural composto por dois teatros, um com capacidade para mil pessoas e o outro para 236 pessoas

O senador relembrou aos presentes que a construção do teatro teve seu início, em 1998, época em que eu era governador. O Estado era um dos poucos entes da Federação que não possuía teatro na sua capital, disse o senador Raupp.

Ele ressaltou a ação do governador Confúcio Moura que deu continuidade a construção do complexo, entregue nesta quinta-feira para a população rondoniense. A obra do teatro ficou paralisada há vários anos.

O senador também citou o esforço da deputada federal Marinha Raupp para a concretização desse teatro, que é o maior da Região Norte, maior inclusive do que o Teatro Amazonas, localizado na cidade de Manaus.

Ele frisou que tem a mais absoluta convicção de que o funcionamento do teatro possibilitará que artistas locais e nacionais se apresentem na cidade. “Todos nós sabemos da diversidade cultural que o Estado tem, com ricas manifestações populares. Rondônia representa um encontro de culturas, que aqui formaram uma cultura própria amazônica”, finalizou o senador Valdir Raupp.