Ramires entrega ao senador Gurgacz lista de equipamentos para laboratório

Pacientes e médicos terão acesso fácil e prático na entrega de exames on-line.

Fonte: Semusa
Publicada em 14 de novembro de 2017 às 14:29
Ramires entrega ao senador Gurgacz lista de equipamentos para laboratório

Com previsão de entrega para o mês de fevereiro, a obra do Laboratório Municipal Central, avaliada em quase R$ 2,5 milhões, dos quais R$ 1,5 um milhão para construção e o restante para aquisição de equipamentos, recebeu a visita do secretário municipal de saúde, Orlando Ramires e do senador Acir Gurgacz, autor de emenda para a obra.

Na oportunidade, Ramires entregou ao senador uma lista do que ainda precisa ser feito. Além da compra de equipamentos, também é preciso fazer o projeto de paisagismo e do estacionamento, duas coisas que não constam no projeto original.

“Depois de todo o levantamento de custos feito pela secretaria, nós vamos iniciar o trabalho para garantir o restante do recurso para o orçamento do ano que vem”, garantiu o senador.

A visita foi acompanhada pela equipe de diretores e técnicos da Semusa. O prédio tem cerca 1.240 metros quadrados e nesta semana a caixa d’água de 20 mil litros foi colocada.

No Laboratório Central Municipal (Lacem) será possível fazer exames de imunologia, bioquímica, hormônios, hematologia, além de urina, parasitologia e microbiologia. Também haverá um centro de micologia, e a realização dos exames de tuberculose. Hoje esses exames são coletados e depois realizados na policlínica Rafael Vaz e Silva.

“Vai ser tudo online. De forma ágil e prática. O paciente vai poder receber o resultado do exame pelo site e o médico acessará o prontuário do paciente também online, o que vai proporcionar mais integração e gerenciamento no cuidado com o paciente. Mas, para que aconteça conforme o planejado, será preciso que estejamos funcionando com equipamentos de ponta. Não adianta ter o prédio e não ter equipamento”, observou Ramires.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook