Quarta usina de asfalto quente do Governo de Rondônia se prepara para entrar em operação em Rolim de Moura

A empresa responsável pela instalação da usina, e que também tem a função de colocá-la em operação, realizou a primeira inspeção técnica e treinamento dos servidores que colocarão a fábrica de asfalto em funcionamento.

Publicada em 28 de June de 2016 às 12:42:00

Usina instalada em Rolim de Moura entrará em operação na primeira quinzena de julho

Usina instalada em Rolim de Moura entrará em operação na primeira quinzena de julho

A quarta usina de asfalto quente (Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ) do Governo de Rondônia foi instalada no município de Rolim de Moura, no setor Industrial, e iniciará as operações na primeira quinzena do mês de julho. A empresa responsável pela instalação da usina, e que também tem a função de colocá-la em operação, realizou a primeira inspeção técnica e treinamento dos servidores que colocarão a fábrica de asfalto em funcionamento.

A inspeção final da empresa instaladora, de acordo com o coordenador das usinas do DER, Edimar Dias, deve ocorrer nos próximos 15 dias, liberando a usina de asfalto para atender os municípios da Zona da Mata e também do Cone Sul do Estado. Esta será a quarta usina de asfalto quente do DER que entrará em funcionamento. As outras três estão em funcionamento em Porto Velho, Jaru e Ji-Paraná.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, disse que em julho o Governo de Rondônia iniciará a recuperação das estradas estaduais, com serviços de tapa-buraco e sobre o asfalto existente será lançada uma camada asfáltica com dois centímetros de espessura, assegurando o tempo de vida útil do pavimento.

Ezequiel Neiva acompanhou a inspeção técnica da empresa e afirmou que as usinas de asfalto são fundamentais para o planejamento do governo na recuperação da malha viária estadual. “Nunca se planejou a recuperação do asfalto. Agora, temos um planejamento para cuidar do que o Estado já construiu”, pontou o diretor ao destacar as metas do governador Confúcio Moura.

Para o funcionamento da usina de asfalto em Rolim de Moura, Neiva frisa que a unidade contou com o apoio da deputada federal Marinha Raupp, que destinou emenda para compra de máquinas e equipamentos que atuarão na estrutura da fábrica de asfalto.