Quadra poliesportiva é construída na Escola Orlando Bueno

Com um investimento de R$ 996 mil, além de ser coberta, a quadra contará com arquibancadas, banheiros e vestiários para os alunos e atletas.

Publicada em 21 de November de 2014 às 10:24:00

Uma quadra poliesportiva coberta, totalmente estruturada, está sendo construída na Escola Orlando Bueno, em Pimenta Bueno. A quadra era uma reivindicação antiga da escola e foi atendida pelo Governo do Estado.

Com um investimento de R$ 996 mil, além de ser coberta, a quadra contará com arquibancadas, banheiros e vestiários para os alunos e atletas. De acordo com o diretor da escola, Francisco Ferreira, os alunos estão animados com a possibilidade de treinar em um local adequado, que lhes oferecerá toda a infraestrutura necessária. “A quadra vai beneficiar muito a escola. Os alunos não veem a hora da obra ficar pronta para que eles possam treinar lá. Eles estão ansiosos e animados para jogar naquela quadra”.

Além da construção da quadra coberta, outro benefício que tem contribuído com a Escola Orlando Bueno, que atende mais de 850 alunos, é o PROAFI. O Programa de Apoio Financeiro criado pelo atual governo tem como objetivo prestar assistência financeira às escolas da rede pública estadual, proporcionando maior rapidez e eficácia na operacionalização das atividades educacionais. Com os recursos do PROAFI, as escolas podem investir 30% dos recursos na aquisição de materiais permanentes e o restante em materiais de consumo.

Dos recursos destinados à aquisição de materiais permanentes, dentre outros investimentos, a escola investiu na compra de projetores de imagem, impressoras, além de um fogão, um forno e um freezer para a cozinha. Já dos recursos destinados aos materiais de consumo, a escola investe principalmente em materiais de papelaria e de limpeza.