Projeto Depois do Palco recebe os artistas Elisa Cristina e George Farias

Na sexta-feira a comunidade da UNIR Porto Velho terá a oportunidade de ver duas apresentações, uma amostra do melhor da música popular de Rondônia e de Roraima.

Publicada em 27 de September de 2016 às 08:48:00

A cantora porto-velhense Elisa Cristina e o cantor e compositor George Farias (radicado em Roraima) se apresentarão na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), no dia 30 de setembro, sexta-feira, às 18h, no auditório Paulo Freire, no Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho.

A apresentação integra a programação do Projeto “Depois do Palco”, promovido pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), com objetivo de difundir a produção artística local junto à comunidade universitária, trazendo, como diferencial, a interação dos artistas e produtores culturais com o público, através de um diálogo intermediado por pessoas ligadas às respectivas áreas.

Elisa Cristina

Elisa Cristina atua com um repertório bastante diversificado, pautado principalmente na música popular brasileira de vanguarda e contemporânea, até as vertentes da bossa nova, além de transitar com desenvoltura pelos trabalhos de compositores de Porto Velho e da Região Norte, como um todo. Seu repertório passa por obras de experientes autores rondonienses, como Augusto Silveira, o saudoso compositor e cantor Zezinho Maranhão, o violonista, compositor e cantor Bado e o trabalho do poeta, músico, compositor e cantor Rinaldo Santos, integrante da banda Soda Acústica.

George Farias 

George Farias é compositor, cantor, poeta e também desenvolve trabalhos como regente de coral, professor, arranjador, produtor cultural, apresentador de programas no rádio e na TV. Em 1995, lança seu primeiro álbum intitulado “George Farias”, com músicas autorais, além de canções com novos parceiros. Já com o nome consolidado na arte roraimense, em 2000 lança o CD “Guia”, com forte influência da música negra, sobretudo o reggae, com destaque para as músicas “Solana Star”, parceria com Eliakin Rufino e “Carregando”, com o poeta Elias Venâncio.

Seu último disco (2009), “Tomara”, título da música em parceira com o poeta e compositor paraense Zeca Preto, também está nas vozes e nos discos de alguns cantores da Amazônia.

Nesta edição do Depois do Palco, George Farias lançará o Songbook George Farias com 40 músicas de seu repertório, com composições próprias e em parceria com poetas como Cacá Farias, Eliakin Rufino, Washington Arraes e Elias Venâncio. Idealizado e organizado pela professora Maria Irone de Andrade, no livro estão melodias, acordes e letras. 

Fonte: UNIR