Programa oferece bolsa de 4 mil para recém formados e capacita empresas com tema Inovação

O projeto desenvolvido pelo Sebrae leva conhecimento às empresas e oportunidades para os profissionais recém-formados.

Publicada em 15 de September de 2014 às 15:21:00

O projeto ALI, desenvolvido pelo Sebrae/RO em parceria com CNPQ desde 2010, tem por objetivo levar inovação às micro e pequenas empresas. Atuando através dos chamados ALI´s - Agentes Locais de Inovação - o projeto vale-se de profissionais recém-graduados e com conhecimento sobre os processos que levam as empresas à capacidade de inovar.

Para ser um ALI, os candidatos passam por um processo seletivo e por uma série de treinamentos, quando são devidamente capacitados no tema “Inovação”. Os candidatos aprovados passam a ser bolsistas do CNPQ por um período de 30 meses e dispondo de bolsa para as atividades de campo no valor de R$ 4.000,00. Trata-se de uma excelente oportunidade para o bolsista, que ao longo de 2 anos e meio adquire experiência, conhecimento de campo e mercado, fortalecendo desde o início, sua carreira profissional.

É também, em mesma medida, interessante para as empresas que passarão a ter acompanhamento profissional gratuito ao longo de dois anos e meio, de maneira a conhecer os processos de inovação que resultem em uma empresa mais competitiva.

Empresas que desejam conhecer mais sobre o processos de inovação, e profissionais com até 3 anos de graduação interessados em participar do processo de recrutamento e seleção para tornarem-se ALI´s devem realizar gratuitamente suas inscrições e participarem do lançamento do III Ciclo do Projeto Agentes Locais de Inovação, conforme cronograma abaixo, sempre nos escritórios regionais do Sebrae/RO nestes municípios:

22/09 – Ariquemes

23/09 – Vilhena

24/09 – Pimenta Bueno

25/09 – Cacoal

26/09 – Ji-Paraná

30/09 – Porto Velho

Para outras informações, acesse http://migre.me/lxwDE ou através dos telefone (69) 3217 – 3848.

Para outras informações, clique aqui ou através dos telefone (69) 3217 – 3848