Produção acadêmica de magistrados é apresentada em Seminário Internacional

Conforme Edital, o evento recebeu e selecionou artigos científicos, dentre eles aprovando para publicação pesquisas elaboradas pelo professor doutorando Oscar Junior, o qual é entusiasta na temática da mobilidade urbana, trânsito e áreas relacionadas.

Assessoria/TJ-RO
Publicada em 07 de abril de 2017 às 13:33
Produção acadêmica de magistrados é apresentada em Seminário Internacional

A Escola da Magistratura de Rondônia - Emeron foi representada no 7º Seminário Internacional de Governança e Sustentabilidade e no 4º Seminário Internacional de Democracia e Constitucionalismo promovidos pelas Universidades de Perugia/Itália, Alicante/Espanha e Univali/Brasil, em 29 e 30-03-2017, pelo Coordenador da Pós-graduação da Emeron, em Ji-Paraná, professor Oscar Francisco Alves Junior. O evento acadêmico ocorreu este ano em Itajaí, Santa Catarina.

Conforme Edital, o evento recebeu e selecionou artigos científicos, dentre eles aprovando para publicação pesquisas elaboradas pelo professor doutorando Oscar Junior, o qual é entusiasta na temática da mobilidade urbana, trânsito e áreas relacionadas, além de possuir experiência prática atuando como juiz titular da Vara de Delitos de Trânsito na comarca de Ji-Paraná-RO, por 13 (treze) anos.

O trabalho evidencia pesquisas referentes à mobilidade urbana, trânsito e desenvolvimento social, enfocando autores estrangeiros e nacionais, mas não se restringe a debate teórico, uma vez que apresenta pesquisa empírica no âmbito brasileiro, socializando as informações no evento internacional, como fruto de seu Doutorado junto a Universidade do Vale do Itajaí-SC/UNIVALI, sendo em coautoria com a doutoranda Andreia Alves de Almeida, professora e oficial do Exército Brasileiro.

Em 2013, o professor Oscar Junior havia publicado artigo em evento internacional ocorrido na Argentina, na Universidad de Bueno Aires/Ar. No ano de 2016, publicou outros dois artigos em seminários internacionais ocorridos na Itália e Espanha, respectivamente na Università degli Studi di Perugia/It e na Universidad de Alicante/Es, em coautoria com o Juiz Franklin Vieira dos Santos. Nesses seminários, o magistrado viajou à Itália para apresentá-los, pois o evento, embora seja em parceria com faculdade brasileira, reveza a realização do congresso. Agora, em 2017, obtém mais essa publicação em evento internacional.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook