Procurador-Geral de Justiça participa de ato cívico e defende “pacto pela ética” na campanha eleitoral

Héverton Aguiar elogiou a iniciativa da OAB, ressaltando que não haveria melhor lugar para que os candidatos ao governo do Estado de Rondônia firmassem um pacto pela ética na campanha eleitoral.

Publicada em 27 de August de 2014 às 18:47:00

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, participou na noite desta terça-feira, dia 26 de agosto, do ato cívico pela “Ética na Política e contra a Corrupção Eleitoral”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO).

Héverton Aguiar elogiou a iniciativa da OAB, ressaltando que não haveria melhor lugar para que os candidatos ao governo do Estado de Rondônia firmassem um pacto pela ética na campanha eleitoral. “A democracia brasileira gestou-se e consolidou-se com a participação da OAB e este é o momento de se colher um compromisso para que essa campanha se paute pela ética, educação e urbanidade”, destacou o Procurador-Geral de Justiça.

O evento, coordenado pelo Presidente da OAB/Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante, contou com a presença do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO), Desembargador Péricles Moreira Chagas; da Procuradora Regional Eleitoral, Giselle Dias de Oliveira Bleggi Cunha; do presidente da ESA/RO, Rochilmer Mello da Rrocha Filho; do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/RO, Juacy dos Santos Loura Filho, além de advogados e representantes da sociedade civil.

O ato cívico contou com a participação dos cinco candidatos ao governo de Rondônia que, após um debate, assinaram um termo de compromisso pela ética na política. O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ao destacar o papel histórico que a Ordem desempenha na defesa da sociedade civil, afirmou que atos como este servem para ratificar o compromisso da entidade em favor da sociedade. “Estimular campanhas limpas, permeadas por condutas éticas e responsáveis, com o compromisso dos candidatos, visa garantir a oportunidade para que os eleitores conheçam um pouco mais das intenções dos postulantes aos cargos públicos e possam escolher de forma transparente seus representantes”, pontuou.