Primeiro vestibular de medicina será neste domingo em Vilhena; candidatos de vários Estados estão na cidade

Faculdade da família de deputada federal tentou cancelar certame.

Folha do Sul 
Publicada em 21 de julho de 2018 às 09:52
Primeiro vestibular de medicina será neste domingo em Vilhena; candidatos de vários Estados estão na cidade

Homens e mulheres de várias cidades e de quase todos os Estados brasileiros estão em Vilhena desde o meio da semana.  Todos vieram à cidade para participar do primeiro vestibular de medicina, que será realizado neste domingo, 22.

As provas, que serão aplicadas e corrigidas pela Universidade Federal do Mato Grosso, acontecerão a partir das 7:00h, no campus da faculdade Unesc, no bairro Orleans, quando os portões estarão abertos. A instituição venceu a disputa para oferecer a graduação médica em Vilhena. As aulas terão início em agosto. Segundo a Unesc, quase 500 candidatos se inscreveram para o vestibular. 

BRIGA PELO CURSO
Vencida na disputa pela graduação, a faculdade FIMCA, pertencente à família da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), tentou, na justiça, impedir a realização do vestibular. Derrotada também nas esferas política e administrativa, onde tentava reverter o resultado da disputa contra a Unesc, validado pelo MEC, a FIMCA chegou a pedir uma liminar na Vara Federal de Vilhena, que o certame fosse cancelado, mas o pedido foi negado. Lembre aqui.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook