Prestes a deixar o cargo, prefeita de Vilhena antecipa salários e paga 13º a comissionados; assessoria explica 

Dezenas de leitores protestaram contra o que consideram “privilégio”.

Fonte: Folha do Sul 
Publicada em 17 de abril de 2018 às 10:17
Prestes a deixar o cargo, prefeita de Vilhena antecipa salários e paga 13º a comissionados; assessoria explica 

“Estou muito alegre! Pagamos hoje antecipadamente o salário do mês de abril e o décimo terceiro dos servidores municipais. O pagamento antecipado foi realizado pela primeira vez na história de Vilhena graças ao trabalho que estamos realizando com seriedade, transparência e responsabilidade ao administrar o município”. #NossaForçaéotrabalho#AmorporVilhena 

Com esta postagem em seu perfil no Facebook (veja aqui), a prefeita Rosani Donadon (MDB), que teve o mandato cassado pelo TSE e deve entregar o cargo nos próximos dias, anunciou a antecipação do pagamento do 13º salário do funcionalismo.

Através de e-mail, dezenas de leitores acusaram a mandatária de pagar o benefício apenas aos comissionados de sua gestão, enquanto os efetivos só receberão o 13º salário no final do ano. 

O site entrou em contato com a assessoria de Rosani, que admitiu: ela antecipou o pagamento, normalmente feito em duas parcelas (uma no meio e outra no final do ano). A explicação dada é a seguinte: os comissionados vão ser exonerados e, por isso, a prefeita resolveu quitar os direitos salariais deles.

“Os servidores efetivos recebem uma parcela do 13º na data de seu aniversário e a outra no fim do ano. O que a prefeita está fazendo é pagar 20% aos comissionados, proporcionais ao período do ano trabalhado. Ela também antecipou a quitação dos salários (de todos, e não apenas dos portariados) para encerrar sua gestão com a folha em dia”.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook