Presidente Maurão discute realinhamento de gratificações de produtividade com efetivos do DER

​​​​​​​Mais seis deputados participaram da reunião que contou com presença do diretor da pasta e dirigentes do Sinder.

Assessoria
Publicada em 08 de novembro de 2017 às 14:37
Presidente Maurão discute realinhamento de gratificações de produtividade com efetivos do DER

Servidores efetivos do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) se reuniram com o presidente Maurão de Carvalho (PMDB) para discutirem o realinhamento das gratificações de produtividade e as perdas salariais da classe, uma reivindicação que, segundo a categoria, já se arrasta desde 2011.

Participaram da reunião os deputados Lazinho da Fetagro (PT), Hermínio Coelho (PDT), Laerte Gomes (PSDB), Cleiton Roque (PSB), Alex Redano (PRB), Geraldo da Rondônia (PSC) e por solicitação do presidente Maurão, o diretor do DER, Ezequiel Neiva também compareceu à reunião.

Com as tabelas de valores da gratificação por produtividade de 2009, 2011 e a nova proposta do governo em mãos, servidores e dirigentes do Sindicato dos Servidores do DER (Sinder) alegaram que alguns cargos seriam prejudicados enquanto outros receberiam reajustes desproporcionais.

Os funcionários do DER pediram que o projeto com a nova proposta do governo não fosse votado na sessão desta terça-feira (7), para a possibilidade de uma revisão nos valores.

Além das perdas salariais, que seria resultado de seis anos sem reposição da inflação, a categoria afirma, que não estaria reivindicando aumento salarial, mas sim, que os valores sejam corrigidos e que voltem a serem os mesmos da tabela de 2011, algo que representaria um impacto de aproximadamente R$ 60 mil no orçamento do DER.

O diretor da pasta, Ezequiel Neiva explicou que órgão conseguiu levantar recurso para tentar um realinhamento mais justo e se comprometeu, a pedido dos deputados, a analisar junto ao governo a possibilidade de redistribuir os valores sem perdas para cargos distintos.

Ele ressaltou que a intenção era o realinhamento igualitário, no entanto, afirmou não ser possível, uma vez que os cargos são divididos por níveis. Maurão agradeceu a disponibilidade do diretor em comparecer à Assembleia para abrir a discussão e confirmou que o projeto teria mais um prazo para ser analisado.

Comentários

  • 1
    image
    Henry 08/11/2017

    Querem uma produtividade ainda maior? nenhuma categoria está tendo realinhamento e não seria justo que o DER, o qual possui gratificações diferenciadas dos demais órgãos da Administração Pública, fosse contemplado com aumento dos valores da produtividade camuflado de "realinhamento".

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook