Presidente do Coren-RO prestigia abertura do processo de seleção dos novos anjos da enfermagem

A partir de amanhã, dia 24, inicia a seleção para os 16 escolhidos que passarão pela Formação dos Anjos da Enfermagem.

Ascom/Coren-RO
Publicada em 23 de março de 2018 às 13:58
Presidente do Coren-RO prestigia abertura do processo de seleção dos novos anjos da enfermagem

A abertura de seleção para os novos voluntários do Programa Anjos da Enfermagem 2018- Núcleo São Lucas, iniciou nessa sexta-feira (23), no Centro Universitário da Faculdade SL. Com 55  candidatos inscritos, a abertura do processo seletivo contou com a presença da presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), Silvia Neri, Coordenadora do Núcleo local da São Lucas, Vanêssa Virgulino, representante do Núcleo de Educação Permanente do Hospital de Base, Patrícia Oliveira e os Anjos que compõem o atual Núcleo AE.

Na oportunidade a presidente do Coren-RO, deu as boas vindas em nome do Conselho aos inscritos, agradecendo o interesse de cada um, salientando que atuar como anjo é gratificante do ponto de vista humano e importante para o crescimento como profissional. “O Coren acredita no potencial que o programa tem de melhorar a vida desses pequenos pacientes, por isso é relevante que os novos voluntários venham fazer parte desse projeto que só tem a crescer”. Afirmou a presidente.

A partir de amanhã, dia 24, inicia a seleção para os 16 escolhidos que passarão pela Formação dos Anjos da Enfermagem. Os aprovados serão indicados a integrar o projeto no período de um ano.

O Projeto – “Anjos da Enfermagem: educação em saúde através do lúdico” foi criado em 2003, e atualmente é desenvolvido em diversos estados graças ao apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Em Rondônia o Núcleo está inserido em Porto Velho e no município de Ariquemes. O objetivo dos ‘Anjos’ é desenvolver atividades lúdicas em hospitais, levando informação e diversão a crianças internadas ou assistidas por entidades beneficentes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook