Prefeitura realiza nova audiência pública para discutir concessão de transporte público na capital

Esta é a segunda audiência realizada pela Semtran – ainda correrão mais duas.

Fonte: Comdecom
Publicada em 21 de maio de 2018 às 13:47

A Prefeitura de Porto Velho realiza nesta quarta-feira, 23, às 19 horas, mais uma audiência pública para apresentar o projeto básico e as diretrizes do edital de Concessão do Transporte Coletivo do Município. O encontro será no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na rua Benedito Inocêncio com rua Antônio Fraga Moreira, no Bairro JK, zona Leste.

Serão apresentados cinco eixos centrais: Sistematização, Racionalização, Modelo de Concessão, Infraestrutura/Investimento e Consultas Públicas/Simulador da tarifa. “Por isso, convidamos a população para que participe, veja as propostas no site para poder opinar durante a audiência”, declarou o titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Carlos Henrique.

Esta é a segunda audiência promovida pela Semtran, em conformidade ao Art. 39 da Lei Federal nº 8.666/93. “Apresentaremos os estudos realizados pela secretaria e o direcionamento a ser adotado a partir de agora, por isso estamos convidando a população para nos ajudar neste processo, que tem por objetivo melhorar o transporte público coletivo como um todo", explicou Carlos Henrique.

Ele salientou que o edital ainda não está finalizado. “Estamos apenas na fase de discussões”, observou, acrescentando que a proposta da Prefeitura com o processo licitatório é criar meios para oferecer um transporte mais eficaz e eficiente para atender a população.

Site simulação

O usuário pode simular a composição estimada da tarifa do transporte público por meio do endereço eletrônico https://pvh.mx/tarifa. De acordo com o secretário, essas estimativas são baseadas no preço cobrado atualmente pelo sistema, bem como a projeção da demanda que deve ser levada em conta no processo licitatório.

Novas audiências

A terceira audiência pública está agendada para o dia 30 de maio, às 19 horas, na Paróquia São José Operário, localizada na Avenida Campos Sales, 4.777, Bairro Conceição, na zona Sul da capital. Já a quarta, está programada à primeira semana de junho de 2018.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook