Prefeitura implanta projeto que atende servidores inativos e pensionistas

Projeto visa prestar orientações e proporcionar atividades de esportes e lazer aos servidores .

Publicada em 24 de fevereiro de 2017 às 14:38:00

Por meio do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (IPAM), da sua Divisão de Assistência Social e em parceria com a Coordenadoria de Previdência, a prefeitura de Porto Velho realiza todo final de mês um encontro entre os inativos e pensionistas do Instituto, por ocasião do recebimento dos seus contracheques, quando é oferecido um café da manhã a esses beneficiários. O trabalho faz parte do projeto “Qualidade de Vida na Melhor Idade” implantado no IPAM.

A segunda reunião do ano com os inativos e pensionistas ocorreu na quinta-feira (23), no auditório do IPAM. O presidente do Instituto, João Bosco Costa, esteve presente, deu boas vindas aos idosos e fez algumas explicações sobre assuntos pertinentes aos inativos e pensionistas do IPAM. “A orientação e a exigência do prefeito dr. Hildon Chaves à nossa gestão, é que sejamos determinados e duros na defesa do direito do servidor. E assim agiremos”, disse João Bosco.

O presidente do IPAM também alertou os presentes para não “dar ouvidos” às fofocas sobre o que vai acontecer com o Instituto na atual gestão. “O IPAM vai se fortalecer. O IPAM vai ter um dos melhores atendimentos. O IPAM vai entrar nos eixos, custe o que custar. Estamos aqui para preservar o que é do servidor. O IPAM é de vocês. Não estamos aqui fazendo apenas discurso. Estamos trazendo uma mensagem de consciência, de esperança, de certeza para o servidor. Vocês podem confiar. Podem levar essa mensagem de confiança”, afirmou João Bosco Costa.

Esporte e lazer

Assim como acontece a reunião mensal com café da manhã, a chefe da Divisão de Assistência Social, Iranete Moraes, e a Coordenadora de Previdência do IPAM, Lúcia de Fátima, informaram que, implementando o projeto Qualidade de Vida na Melhor Idade, foi firmada parceria com o Centro de Convivência do Idoso (CCI) da prefeitura e todas as quartas-feiras, os inativos e pensionistas, que quiserem e que se inscreverem, serão levados ao Centro para que possam participar das atividades de lazer e esporte, como banho de piscina, jogos, oficinas de artesanatos, dança, café da manhã e almoço.

ASCOM/IPAM