Prefeitura altera “linhas” de ônibus para atender Arraial Flor do Maracujá

Quem mora na região Sul de Porto Velho terá que descer do ônibus no centro da cidade e fazer a integração com os coletivos que passarão pelo arraial.

Publicada em 28 de August de 2014 às 16:31:00

Por determinação da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), 50% da frota do transporte coletivo que atende a zona Leste da cidade será disponibilizada ao público que vai prestigiar o arraial Flor do Maracujá. O evento ocorrerá de 29 de agosto a 07 de setembro, na Avenida Mamoré com Rua José Vieira Caula, bairro Esperança da Comunidade.

Segundo explica o coordenador de fiscalização de transportes da Semtran, Everton Kemp, todos os coletivos estarão devidamente identificados com a placa “via Flor do Maracujá”. As “linhas” de ônibus terão o trajeto alterado no período das 18 às 24 horas, sendo obrigatório passar no arraial tanto no percurso de ida quanto na volta (sentido bairro e sentido centro).

Das 24 horas até as 2 horas da madrugada, o atendimento será feito por “linhas” exclusivas, criadas especialmente para atender o público que for prestigiar as apresentações de quadrilhas e bois bumbás no Flor do Maracujá. “Esses ônibus sairão simultaneamente a cada 40 minutos do arraial em direção aos terminais das zonas Sul, Leste e bairro Nacional”, completou Kemp.

Quem mora na região Sul de Porto Velho terá que descer do ônibus no centro da cidade e fazer a integração com os coletivos que passarão pelo arraial. Para garantir que a população não será prejudicada, fiscais da Semtran estarão atentos para acompanhar o percurso dos coletivos e horários. Quem não cumprir a determinação sofrerá sanção prevista no decreto nº 6.633 de 27 de abril de 1998, alterado pelo Decreto nº 9.330 de 10 de março de 2004.

Além dos ônibus, a Semtran vai implantar (provisoriamente) no local da festa folclórica pontos distintos com dez vagas para táxi e outras dez para mototáxi. Os locais serão definidos pelo setor de engenharia de tráfego e devidamente sinalizados para orientar os usuários. Em caso de dúvida as pessoas poderão ligar para o 0800 647 5100, das 8 às 18 horas.