Prefeito reúne todo secretariado para discutir mudanças internas

Corte de despesas, redução de gratificações e adaptações à reforma administrativa foram temas.

Publicada em 10 de janeiro de 2017 às 13:11:00

A definição das melhores práticas e soluções da nova gestão da prefeitura municipal foi tema principal da primeira reunião geral do secretariado depois da reforma administrativa. O prefeito dr Hildon Chaves reforçou a mensagem para que seus auxiliares mantenham o foco “na gestão, não na política. Aqui nenhum de vocês deve indicação a ninguém. Nosso compromisso maior é com bons resultados para a população de Porto Velho.

O encontro serviu para tratar das medidas que estão sendo tomadas para atender a determinação de redução linear de despesas em 30%, corte de 40% das gratificações, organização da frota de veículos, organização de pessoal, enfim, foi uma prestação de contas sobre o que cada um está fazendo para atender às determinações do prefeito.

Em vários locais há severas distorções. Na Secretaria Municipal da Saúde, por exemplo, só no mês de dezembro gastou-se R$ 755 mil com plantões extras. Ao longo do ano passado a despesa com serviço de vigilância chegou a quase R$ 11 milhões. “Com 30% desse valor é possível fazer uma readequação sobre as necessidades de postos de vigilância”, opinou dr Hildon.

 

Texto e fotos Comdecom