Prefeito perdido veta projeto para enfermeiros, diz Orleans.

“Como o Mauro veta todos os projetos que trazem benefícios para a população de Porto Velho nós vamos, com o apoio dos demais vereadores, quebrar tal veto e promulgar a lei, finaliza Orleans.

Publicada em 23 de October de 2014 às 14:10:00

O prefeito do município de Porto Velho vetou o projeto de lei de autoria do vereador Sid Orleans que obriga que as farmácias populares e toda farmácia mantida pelo poder público municipal dispense medicamentos prescritos por enfermeiros.

“Nós não temos só um prefeito incompetente e mal assessorado, temos um representante que, mesmo sendo deputado federal por tantas vezes, é totalmente desinformado no tocante as leis; tanto é que negou a redução da carga horária dos técnicos e auxiliares de enfermagem que trabalham no Programa de Saúde da Família com um argumento pífio e agora a Lei que garante que o farmacêutico do poder público entregue à população os medicamentos prescritos por enfermeiros”, desabafa o Parlamentar.

A prescrição de medicamentos por enfermeiros tem respaldo na Lei Federal n.º 7498, de 25 de junho de 1986 e a proposta do vereador regulamenta a referida legislação no âmbito do Município. “Como o Mauro veta todos os projetos que trazem benefícios para a população de Porto Velho nós vamos, com o apoio dos demais vereadores, quebrar tal veto e promulgar a lei, finaliza Orleans.