Prefeito Hildon Chaves empossa novos vice-diretores de escolas

​​​​​​​Posse no Gabinete foi para estreitar relacionamento com os gestores escolares do município.

Texto e fotos: Comdecom
Publicada em 11 de maio de 2017 às 11:03
Prefeito Hildon Chaves empossa novos vice-diretores de escolas

Quarenta professores da rede municipal de ensino foram empossados nesta quarta-feira (10) como vice-diretores de escolas pelo prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, em solenidade ocorrida no Palácio Tancredo Neves, sede do Executivo municipal. Da solenidade também participaram a primeira-dama, Ieda Chaves, e o secretário adjunto Marcos Aurélio Marques, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Na ocasião o prefeito falou das dificuldades encontradas para gerir o município que ainda se baseia num sistema viciado de administração e também do estado de sucateamento que foi encontrada a educação em Porto Velho, devido ao abandono de décadas. Essa situação fez com que hoje o município não consiga atingir a nota média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que avalia a qualidade de ensino no país.

“É vergonhoso o desempenho de Porto Velho no Ideb. Esse péssimo desempenho compromete até o Estado porque se você tirar a nota de Porto Velho, o desempenho de Rondônia sobe e ele consegue alcançar o índice do Ideb. Mas se você inclui Porto Velho, o Estado todo vai lá pra baixo. Precisamos reverter essa situação e recuperar a educação do município. Isso é importante até para a autoestima dos servidores da área”, disse o prefeito.

Sobre a solenidade, o prefeito adiantou que o evento foi puxado para o gabinete para que a administração pudesse estreitar o relacionamento com os gestores escolares. A iniciativa é também uma forma de reconhecer este momento como sendo importante na vida profissional dos professores que estão assumindo a função em suas escolas.

“Temos uma grande preocupação com a educação e fazemos questão de estar próximos dos gestores das escolas municipais, para termos um alinhamento com eles e com isso consigamos empreender ações para avançarmos cada vez mais no processo ensino-aprendizagem, em Porto Velho. Não podemos matar o sonho dessas crianças que estão em nossas escolas. O nosso futuro depende delas. E eu que sempre trabalhei com educação tenho que ter essa preocupação”, frisou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook