Prefeito destaca que ações mais efetivas não são visíveis

Dr Hildon diz que desatar nós e destravar prefeitura são tarefas mais árduas do dia a dia.

Comdecom
Publicada em 11 de abril de 2017 às 13:51
Prefeito destaca que ações mais efetivas não são visíveis

Com mais de 30 obras simultâneas em todo o município de Porto Velho, sejam por meio de mutirões de limpeza, desobstrução de canais, operação tapa-buraco, recuperação de ruas e estradas rurais, sejam por ações na agricultura, no trânsito, na educação, saúde, cultura, esportes, etc, é a parte não visível, a que trata da gestão, a que mais tem consumido energia do prefeito dr Hildon Chaves.

Ao ser homenageado na noite de segunda-feira na sede da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (Acep) pelos cem dias de gestão, dr Hildon disse que tem dedicado 40% de seu tempo para fazer a prefeitura andar e 60% para destravar a burocracia e desfazer os nós que amarram a administração, principalmente com relação aos negócios.

Segundo o prefeito, a prefeitura de Porto Velho oferece um ambiente hostil aos empresários que querem investir na cidade. Além de um Plano Diretor arcaico, dos anos 70, leis retrógradas foram feitas “para atrapalhar mesmo”, afirmou. Para mudar essa dura realidade, dr Hildon disse que está em andamento uma ampla reforma para remover entulhos legislativos e modernizar as leis de forma a criar um ambiente mais favorável aos empresários já estabelecidos e a novos empreendedores.

Dr Hildon falou de problemas de cem anos que foram resolvidos em cem dias, como a transferência dos bairros Arigolândia, Panair e Pedrinhas da União para o município, mas citou também exemplos da força contrária criada pelo atavismo legislativo, como uma indústria de vassouras e de ferramentas de cabo de madeira que, embora seja a maior do gênero no mundo e já devesse estar em funcionamento há pelo menos um ano, gerando 350 empregos diretos, está presa às amarras burocráticas. Outro empresário, que quer construir um atacadão, quase desistiu do investimento frente à tanto obstáculo.

Os desafios, no entanto, têm sido enfrentados com energia e determinação. O prefeito falou da criação da Agência de Desenvolvimento, recentemente aprovada pela Câmara de Vereadores, que vai cuidar de programas de atração de investidores e de Parcerias Público Privadas que terão um papel de destaque na gestão de dr Hildon. O prefeito disse que as mudanças são necessárias e urgentes e destacou o fato de contar, para isso, com uma Câmara Municipal que também está empenhada em reparar equívocos e modernizar as relações.

A convite do presidente da Acep, Augusto Pellúcio, dr Hildon falou por mais de uma hora, respondeu a questionamentos de empresários e ao final saiu bastante aplaudido, com novo encontro previamente marcado para comemorar os próximos cem dias, no dia 10 de julho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Paulo Andre 12/04/2017

    Cuidado, Prefeito Hildon. Parece que seu único trabalho até agora, juntamente com sua base na Câmara (Alan Queiroz, Maurício Carvalho, Jair Montes, Junior Cavalcante, etc...), foi retirar direitos dos servidores públicos de Porto Velho. Essa conversa de "fazer ações efetivas que não são visíveis " era a mesma de seu antecessor, Mauro dormindo Nazif. E deu no que deu. 4 anos nas mãos dos Nazif e a cidade está um horror.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook