04/01/2017 - 08h12min - Atualizado em 04/01/2017 - 08h12min

Prefeita Glaucione anuncia secretários em coletiva

A prefeita iniciou anunciando o staff do governo e assegurou que as nomeações foram técnicas em razão de suas qualificações técnicas.

A prefeita Glaucione Rodrigues concedeu entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta terça-feira, para anunciar sua equipe de governo ao lado do Vice-Prefeito Elcirone Deiró. Na oportunidade agradeceram a presença da imprensa, ressaltando o grande papel dos veículos de comunicação, como parceiros importantes na divulgação das ações.

A prefeita iniciou anunciando o staff do governo e assegurou que as nomeações foram técnicas em razão de suas qualificações técnicas. “As pessoas que estamos nomeando foram muito bem avaliadas por seus pares, nas áreas em que trabalham, e também tivemos o retorno positivo de importantes membros da sociedade que avalizam os seus nomes”, disse Glaucione.

Apesar da total confiança que tem nessas nomeações, a prefeita afirmou que foi cautelosa e todos foram avisados que estão em fase de avaliação por 100 dias. “Eu espero que todos correspondam às nossas expectativas e possam atender aos anseios da população, mas aqueles que não conseguirem provar que estávamos certos em relação às suas capacidades técnicas, terão de ser substituídos”, frisou.

Foi apresentado um breve currículo de todos os secretários nomeados, em um total de nove. Os demais, segundo a prefeita serão objeto de análise posterior. Nenhuma dessas secretarias, segundo a prefeita, ficará sem comando, elas estarão sob o comando do titular de outra secretaria com atribuições próximas até que haja uma decisão definitiva a respeito.

Secretários

Chefe de Gabinete – Pedro Burali;

Obras Públicas: Elcirone Deiró (que também é vice-prefeito, mas receberá apenas o salário de vice-prefeito)

Saúde (SEMUSA): Maria da Penha de Souza Menezes;

Administração: Josiane Aparecida;

Educação: Severino Bertino Neto;

Fazenda: João Batista Vieira;

Ação Social (SEMAST): Elias Moisés Silva;

Procuradoria (PGM): Walter Matheus Bernardino Silva;

Controladoria (CGM) Aidevaldo Marques da Silva;

SAAE: Cláudia Rodrigues.

AMEC: Wellington Nunes

 

Emendas

A prefeita afirmou que várias de suas emendas, quando deputadas, estão em andamento ou estão sendo liberadas e ela destacou principalmente os recursos para a reforma da creche no Bairro Josino Brito, que vai atender a uma antiga reivindicação da população; Iluminação da Avenida Guaporé, que é uma antiga reivindicação principalmente dos feirantes; Ar condicionado para refrigerar as escolas municipais; recursos para aquisição de uma pá-carregadeira e uma mini carregadeira para atender às demandas no setor de infra-estrutura do município. Glaucione também falou sobre o andamento e a necessidade de concluir o mais rapidamente possível a iluminação e as melhorias no campo do Village.

Ações Imediatas

Saúde Pública: Agilizar o funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento: Fortalecer a rede básica; Melhorar urgentemente a estrutura física do Hospital Materno Infantil; Plano de Gestão para a Saúde Pública, humanizando o atendimento. “Em questão de saúde temos de pensar com a razão, mas também com o coração. Precisamos de uma gestão, sobretudo humana, pois lidamos com vidas e as pessoas precisam de um tratamento condizente. “Apesar de contarmos com grandes hospitais como o Regional e o Euro, a saúde pública ainda é apontada como uma das áreas que mais demanda melhorias segundo pesquisas junto à população”, disse a prefeita.

Educação

Reforma e climatização das escolas municipais e outras ações para que a educação esteja dentro um patamar de qualidade segundo as recomendações do Ministério da Educação.

Obras Públicas

Limpeza de lixo e entulho em toda a cidade; Iniciar imediatamente a limpeza nas ruas marginais à BR-364; Operação tapa buraco; Equipe de patrulha preparada para atender os pontos críticos da área urbana e rural nesse período chuvoso.

Esporte

Continuar a construção e recuperação das estruturas físicas do ginásio de esportes Capital Rui Luiz Teixeira; Revitalização do campo do Village do Sol; Revitalização do Parque Sabiá.

Curto Prazo

Implantação de ouvidoria para que a população possa manifestar-se e compartilhar suas necessidades por meio de redes sociais e telefones: Informatização de todo o Sistema, unificando todas as secretarias e não do modo como é feito hoje, setorizado. Controle de abastecimento; Controle de estoque. Agilizar a entrega das casas do Residencial Paineiras; Portal da transparência ágil e democrático para facilitar o acesso da população e melhorando a transparências das ações do Poder Executivo, secretaria por secretaria, departamento por departamento.

Dívidas

Em sua interação com a imprensa a prefeita afirmou ainda que em um primeiro levantamento verificou em as dívidas do Município, sem contar o financiamento com a Caixa Econômica é de 15 milhões de reais. Somando-se isso ao financiamento, a dívida total é de 50 milhões de reais.

Suspensão

A prefeita afirmou que precisa tomar ciência de todos os contratos, avaliá-los um por um, e em razão disso todos os pagamentos por ora estão suspensos. “A prefeitura fará uma programação para quitar todos os débitos devidos, mas antes, por questão de prudência, vai avaliar todos esses contratos”, ressaltou.

BREVE CURRÍCULO DOS NOVOS SECRETÁRIOS:

SEMFAZ – João Batista Vieira: Bacharel em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade e Controladoria, Mestre em Engenharia da Produção, professor universitário, auditor independente, perito contábil, membro do Ibracon, Reg. No5144 e do Instituto dos auditores Internos do Brasil, pesquisa e atua nas áreas financeiras, contábeis, administrativas e econômicas.

SEMED – Severino Bertino Neto: Bacharelado e Licenciatura em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior pela Faculdade de Educação de Cacoal, Especialista no Ensino da Matemática pela Faculdade de Pimenta Bueno (FAAP) e Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Tecnologia Intercontinental do Paraguai e revalidado pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPB).

SEMUSA – Maria da Penha de Souza Menezes: Psicopedagoga, Especialista em Gestão de Saúde e Saúde Mental. Tem serviços prestados na área da saúde desde 1983 e reside em Cacoal desde 1977. Foi Secretaria de Estado da Secretaria da PAZ (Sepaz) - (Política sobre Drogas).

PGM – Walter Matheus Bernadino Silva: 34 anos, natural de Cambará no Paraná, formado em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Pará. Procurador de carreira desde março de 2010.

CGM – Aidevaldo Marques da Silva: 39 anos, formado em Direito pela UNIR, foi Conciliador do Juizado Especial Civil da Comarca de Cacoal. Advogado desde 2002.

SEMAST – Elias Moisés Silva: 49 anos, Superior completo em Teologia pela Faetel. Há 15 anos trabalha com Serviço Social.

SEMAD – Josiane Aparecida: Graduada em Administração de Empresas pela UNESC, funcionária efetiva do quadro municipal da Prefeitura de Cacoal, especialista em Gestão e Direito da Saúde. Natural de Umuarama (PR) e Funcionária Municipal há 20 anos.

SAAE – Claudia Maximina: Natural do Espírito Santo (ES), 42 anos, graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

AMEC – Wellington Nunes: Graduado em Educação Física (UNIR), mestre em Ciências da Saúde (UnB), especialista em Fisiologia do Exercício (FMUSP), Professor Universitário de Educação Física, Ex-Atleta de Voleibol e Basquetebol, Ex-Técnico de Voleibol e Basquetebol, Preparador Físico da Equipe de Futebol do União Cacoalense, campeão em 2004.

Secretário Chefe Gabinete – Pedro Burali: Representante Comercial, Pastor Evangélico com serviços prestados a população de Cacoal na área social desde 1989, com ações voltadas a comunidade terapêutica.

Da Assessoria

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