PRE ajuíza ação de investigação judicial eleitoral contra Confúcio e Daniel Pereira

Os candidatos eleitos também responderão perante a Corte Eleitoral por eventual abuso de poder econômico durante uma convenção do o (PMDB) em que houve farta distribuição de comidas e picolés.

Publicada em 19 de November de 2014 às 15:24:00

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Rondônia ajuizou ação de investigação judicial eleitoral contra o governador reeleito Confúcio Moura e o eleito vice-governador Daniel Pereira por abuso de poder econômico e político. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgará a ação e poderá decretar penalidades previstas na legislação eleitoral.

Na ação, a PRE relata que a logomarca do atual governo foi usada no caminhão do Hospital do Câncer de Barretos que ficou durante vários meses em frente a unidades de saúde de Porto Velho. Somente após receber ofício da PRE, o governo trocou a logomarca da gestão de Confúcio Moura pelo símbolo oficial do Governo de Rondônia. A carreta começou a ser utilizada em 9 de junho. Durante o período em que estava com a marca do governo de Confúcio Moura, a carreta passou por, aproximadamente, 13 unidades de saúde e atendeu mais de duas mil pessoas, além de ter sido exibida em reportagens de veículos de comunicação.

Na ação também consta que a PRE recebeu diversas denúncias de pessoas que relataram que estavam sendo coagidas a comprar convites para um jantar de apoio às candidaturas de Confúcio Moura e Daniel Pereira. A PRE também recebeu do Disque Denúncia da Justiça Eleitoral (148) denúncias de que uma servidora ligada ao governo estaria “distribuindo” os convites para os servidores.
Os candidatos eleitos também são responderão perante a Corte Eleitoral por eventual abuso de poder econômico durante uma convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em que houve farta distribuição de comidas e picolés. A convenção contou com a presença de mais de duas mil pessoas.


Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)