Porto Velho ganha equipamento de alta resolução e performance para mamografia e radiologia

Impressora a laser foi adquirida graças a emenda destinada pela deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO).

Assessoria
Publicada em 08 de junho de 2018 às 15:35
Porto Velho ganha equipamento de alta resolução e performance para mamografia e radiologia

O Centro de Especialização Médica, em Porto Velho, recebeu uma impressora a laser de alta resolução e performance para mamografia e radiologia em geral. O equipamento foi adquirido graças a uma emenda destinada pela deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO). Além de garantir uma melhor qualidade na imagem, a novidade ainda reduz o tempo de espera para a realização do exame.

Com a máquina, as imagens processadas são enviadas automaticamente para destinos pré-selecionados, sem intervenção manual. "Moderno, o equipamento chega no município para trazer mais qualidade de vida a população. Maior resolução nas imagens e precisão no resultado", pontua a deputada.

Essa não é a única melhoria na área de Saúde proporcionada por emendas da parlamentar. No município de Ariquemes, foram entregues equipamentos para saúde especializada, que podem ser utilizados no Hospital Regional quanto nas Unidades de Pronto Atendimento da cidade. Entre os materiais estão cama hospitalar, suporte de soro, laringoscópio infantil, carro de emergência com cilindro de oxigênio, aparelho de Raio-X móvel, pistola para biopsia mamaria, oxímetro de pulso, suporte de hamper, negatoscópi, biombo, cadeira de banho, aparelho de anestesia e endoscópio flexível.

Desde o início do mandato, Marian Carvalho destina emendas para o Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho. Ao todo, foi indicado R$ 1,1 milhão para a unidade de saúde. "Ver o Hospital Santa Marcelina reformado me traz uma sensação de que nossa dedicação está valendo a pena. Fico honrada em poder ajudar nesse trabalho que é feito com tanto amor", completou.

Infraestrutura
As ações não param por aí. Em Nova União, a população pode contar com um novo caminhão caçamba. Adquirido por emenda, ele já está no pátio da prefeitura. O equipamento é importante para conservação de estradas, além de apoiar à agricultura familiar do município. "Agradeço ao prefeito Adnaldo, ao senhor João Levi, vereador Marcão, e, principalmente, à vereadora Ney da Barraca, pela solicitação do recurso", destacou Mariana Carvalho.

Parcialmente destruída após fortes chuvas que assolaram a cidade, a prefeitura de Pimenteiras do Oeste, no Cone Sul do estado, está em obras. Para ajudar na sua reconstrução, a deputada federal destinou R$ 250 mil em emendas para reforma, ampliação e construção do local. "Fico feliz em ver o avanço das obras na sede da administração municipal. Em breve, os funcionários voltarão a ter ferramentas e um ambiente adequado para atender a população da forma como ela precisa", concluiu.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook