Polícia prende três irmãos suspeitos de sequestro relâmpago na capital

De acordo com o delegado Paulo Kakiones, as regras eram ditas pela única mulher do trio. “Ela quem escolhia as pessoas, local, verificava que tipo de carro as vítimas tinham, tipo de roupa que ela usava...

Publicada em 27 de janeiro de 2017 às 08:03:00

 

Porto Velho, Rondônia - Três irmãos suspeitos de realizarem, em uma semana, pelo menos seis sequestros relâmpagos seguidos de assalto na área Central de Porto Velho foram presos na manhã de quinta-feira (26) por agentes do Serviço de Investigações e Capturas (Sevic) do 1º DP da capital. As prisões aconteceram na Estrada do Belmont, Bairro Nacional. Imagens de câmeras de segurança da região ajudaram a identificar os suspeitos.

Segundo a polícia, o trio foi identificado como Karen Caroline Wilkens, de 18 anos, Narlesson Cristian Wilkens, de 22 anos, e Natanael Wilkens, de 21 anos. Quatro vítimas já reconheceram o trio como os autores dos assaltos. Ainda conforme a polícia, durante a ação, os suspeitos obrigavam as vítimas a sacarem dinheiro em caixas eletrônicos, subtraiam todos os pertences encontrados com elas, como aparelhos celulares e joias, e depois liberavam as vítimas e fugiam. Com o trio não foram encontradas armas. Um dos criminosos contou que usavam simulacro que foi jogado fora.

De acordo com o delegado Paulo Kakiones, as regras eram ditas pela única mulher do trio. “Ela quem escolhia as pessoas, local, verificava que tipo de carro as vítimas tinham, tipo de roupa que ela usava e assim eles aguardavam elas se aproximarem da porta do seu veículo e anunciavam o assalto, entrando no carro e obrigando a seguir viagem. Ela foi apontada pelas vítimas como a que fazia as ameaças de morte durante todo percurso até o banco”, explica o delegado.

Ainda conforme Paulo Kakiones, os suspeitos confessaram  participação  nos crimes. “Natanael participou de mais de 10 assaltos e estava foragido do sistema prisional, a mulher participou de três e o Narlesson participou somente de um, realizando o saque”, finaliza o delegado.

A Polícia Civil divulga as imagens dos suspeitos e pede para quem reconhecer os criminosos pela foto, comparecer até a delegacia.