Polícia prende jovem acusado de sequestrar e matar bioquímico; corpo é encontrado em mata no interior do município

Uma frentista de um posto de combustível disse à policia que o veiculo com os suspeitosparou para abastecer , mas após ela ouvir gritos de socorro vindos do porta malas, o condutor fugiu.

Publicada em 28 de August de 2014 às 13:29:00

texto e fotos: Jaruonline/www.jaruonline.com.br

 

Jaru, Rondônia  - A polícia elucidou na noite desta quarta feira (27) o crime de sequestro seguido de homicídio que teve como vítima o bioquímico aposentado Francisco Moreno, de 65 anos, popularmente conhecido como Dr. Moreno.

A vítima encontrava-se desaparecidA desde o ultimo sábado (23), e seu corpo foi localizado na noite desta quarta feira (27), em um mata na altura do km 20 da linha 625.

A Polícia prendeu Chairon Endrik Batista da Silva,  de 20 anos , que confessou o crime, e sua namorada,  uma menor de 16 anos, que também teria participado do homicídio.

A Polícia Civil , juntamente com o serviço reservado da Policia Militar,  apurou que o casal teria assassinado Dr. Moreno ainda no sábado e fugido com seu veiculo,  um Toyota Corola preto, para a cidade de Guajará Mirim e posteriormente retornado para Porto Velho.

Após a comunicação do desaparecimento do bioquímico, a policia iniciou as investigações e se dirigiu à residência de Chairon, que era amigo da vítima e foi visto pela ultima vez  com ela, ocasião que receberam a informação de que Chairon não estava na cidade, mas recolheram uma calça onde  apresentava vestígios de sangue. A polícia também identificou saques na conta da vítima, onde após a obtenção de imagens de câmeras de seguranças de duas Agencia bancárias, foi constatado que o autor dos saques era Chairon.

Dadas às evidencias do envolvimento do casal no desaparecimento do bioquímico, a policia conseguiu contato via telefone com Chairon , que estava em Porto Velho, e o convenceu a se entregar. O acusado retornou a Jaru em um táxi e foi abordado no posto da Policia Rodoviária Federal por volta 19:00 horas, onde seguiu com os policiais civis e militares ao local em que estaria o corpo do aposentado.

Após varias buscas foi localizado o corpo da vitima que se encontrava em estado de decomposição. O idoso estava algemado, com as mãos para traz e seu corpo havia sido incinerado pelos acusados.

Chairon negou à policia que tenha  assassinado o bioquímico para roubá-lo, alegou uma desavença com a vítima, a qual teria evoluído para uma luta corporal, onde ele teria asfixiado o aposentado e jogado ele no porta malas do veículo.

Uma frentista de um posto de combustível disse à policia que o veiculo com os suspeitos teria parado para abastecer no sábado, mas após ela ouvir gritos de socorro vindos do porta malas, o condutor do veículo teria desistido e se evadido rapidamente.

Em depoimento à policia,  Chairon não deixou claro como assassinou Dr. Moreno, disse não ter utilizado arma de fogo e nem arma branca, informando apenas que teria desferido um soco na vítima.

Acredita-se que a vitima tenha sido levada para dentro da mata com vida, onde caminhou por cerca de 150 metros com as mãos algemadas.

A menor acusada de participação do crime foi apreendida em Porto Velho e será encaminhada para Jaru.