Polícia Militar apreende quase 11 quilos de pasta base de cocaína na fronteira entre Bolívia e Brasil

Um casal foi detido.

Publicada em 06 de fevereiro de 2017 às 11:49:00

Guajará-Mirim, Rondônia - Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar e policiais militares da Unesfron – Unidade de Fronteira-, em ação conjunta,  apreenderam cerca de 11 quilos de pasta base de cocaína no final da tarde de domingo (05) no município de Guajará-Mirim-RO, fronteira com  Guayará-Merin- Bolívia ,de onde a droga saiu.

Um casal foi detido identificados apenas pelas iniciais de C. R. Q., 36 anos e L. V. S., 26 anos. Segundo os policiais,  eles receberam uma denúncia anônima dando conta que o casal estava em um veículo táxi Fiat Siena de cor prata que teria como destino a cidade de Porto Velho. Equipes de Rádio Patrulhas da Polícia Militar, em ação conjunta com a 1ª Unesfron, realizaram abordagem ao Veículo Taxi que tinha como passageiros os suspeitos denunciados.

Foi feita uma revista minuciosa e os policiais sentiram um odor muito forte saindo de dentro das malas. O casal foi questionado sobre o que teria nas malas e respondeu  que apenas roupas e nada mais, mas a dupla demonstrou muito nervosismo, levantando a suspeita. Quando abriram as malas , foi verificado que havia um compartimento de um fundo falso e logo a droga foi achada, bem embalada.

Logo após os policiais encontrarem a droga, o casal confessou que iria levar o produto  para capital de Rondônia onde entregaria para um homem que eles na souberam identificar.

Pela droga,  receberiam o valor de 5 mil reais. Os dois receberam voz de prisão e foram  encaminhados à sede da Polícia Federal, em Guajará-Mirim, onde foram apresentados ao delegado de plantão e foram flagranteados por Tráfico Internacional de Drogas e ficaram à disposição da Justiça.