Polícia divulga foto de chefe da quadrilha envolvida com roubos e explosão de caixas eletrônicos

Demonstra a investigação se tratar de “JAMAL” como sendo o fornecedor das dinamites e da pistola apreendida no caso da explosão do caixa eletrônico situado na prefeitura de Vilhena.

Publicada em 20/02/2013 às 08:55:00

Leandro Barbosa Ferreira, vulgo “JAMAL”, foi preso pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil em Cuiabá-MT, em virtude de um mandado de prisão do Judiciário de Vilhena, expedido em razão das investigações da Polícia Civil de Vilhena em conjunto com a Polícia Civil em Cacoal.



Até o momento, não havia sido divulgada a fotografia de “JAMAL”, mas contra ele existe farta prova de se tratar do chefe de uma quadrilha composta por mais de dez pessoas, atuantes também em Vilhena, estando ele ligado a no mínimo três roubos em empresas nesta cidade. Com ele, somam-se sete pessoas já presas pela Polícia Civil de Vilhena nos últimos dez dias, envolvidas em roubos e explosão de caixa eletrônico na cidade. Outras prisões poderão ocorrer em razão das investigações de roubos ocorridos no município.

Demonstra a investigação se tratar de “JAMAL” como sendo o fornecedor das dinamites e da pistola apreendida no caso da explosão do caixa eletrônico situado na prefeitura de Vilhena, no último dia 10/02, bem como de armas utilizadas em outros roubos ocorridos na região do cone sul.

Somente no caso da explosão do caixa eletrônico, ele receberia R$24.000,00(vinte e quatro mil reais) pelo fornecimento de treinamento, das dinamites e da arma apreendida. Há meses ele vinha sendo investigado pelos núcleos de inteligência da Polícia Civil em Vilhena e Cacoal.

O que dificultou a investigação foi o fato de LEANDRO, vulgo “JAMAL”, não participar diretamente dos crimes, mas agir sempre como autor mediato, fornecendo o planejamento e a logística para realização de inúmeros crimes. Outros crimes podem ser elucidados e novas prisões podem ocorrer em decorrências dessas investigações.

Conforme o Delegado Regional da Polícia Civil em Vilhena, Fábio Campos, “a organização era tamanha, que a investigação demonstra que um dos responsáveis pela explosão do caixa eletrônico na Prefeitura de Vilhena foi levado por “JAMAL” até a cidade de Várzea Grande-MT, para receber treinamento e materiais para executar o referido crime”.

Em Cuiabá, antes de ser transferido para Vilhena, “JAMAL” será ouvido por suspeitas de ter participação na explosão dos muros de um presídio naquela capital, no ano passado, permitindo a fuga de vinte e seis detentos.

Para a Polícia Civil, a prisão de “JAMAL” representa o sucesso de uma investigação de vários meses, feita pelos núcleos de inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Rondônia e, sem dúvidas, representa um fato importante no combate ao crime organizado no Estado.

Fonte: ASCOM – Policia Civil, Regional de Vilhena