Polícia Civil apreende arsenal, farta munição e prende homens acusados de participar de arrombamentos à caixas eletrônicos

De acordo com o delegado responsável os dois suspeitos possuíam mandados de prisão em aberto, Rauni, inclusive, era procurado pela PF e possivelmente os dois pertencem à uma organização criminosa responsável por assaltos à caixas eletrônicos.

Publicada em 14/11/2012 às 11:57:00

Policiais do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil efetuaram investigações sobre o envolvimento do foragido da justiça Uilian V.C., 27 anos e outros homens em diversos crimes incluindo roubos à caixas eletrônicos, receptação, estelionato, homicídio e narcotráfico.

Em momento oportuno, no dia 13 de novembro de 2012 a Polícia Civil realizou uma abordagem no final da Linha Progresso, na cidade de Porto Velho em  uma chácara pertencente ao  advogado criminalista Marcos Vilela. No local, os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara de Delitos Tóxicos.

Durante as buscas foram apreendidos revólveres, vários modelos de pistolas, rifles, espingardas, carregadores e farta munição de calibres diversos, cerca de 18.000,00 (dezoito mil) reais em espécie, ferramentas, uma caminhonete L200/Triton, um celta preto e uma motocicleta. Além disso, também foi encontrada a placa de um veículo (NCI 2007) sobre o qual havia uma ocorrência de roubo.

Foi dada voz de prisão à Uilian V.C., 27 anos e à Rauni C.A.B., 28 anos. Ambos foram levados à presença da autoridade policial e autuados em flagrante inicialmente por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado responsável pela operação os dois suspeitos possuíam mandados de prisão em aberto, Rauni, inclusive, era procurado pela Polícia Federal e possivelmente os dois pertencem à uma organização criminosa responsável por assaltos à caixas eletrônicos no Estado de Rondônia.

Fonte: ASCOM/PCRO