PMDB e Democratas fecham acordo para a Prefeitura de Ariquemes

Até o momento, dez siglas partidárias (PMDB, DEM, PSDC, PP, PPS, PHS, PTC, PSL, PMN e PT do B) homologaram, em aliança majoritária, as candidaturas de Thiago Flores (PMDB) e Lucas Follador (Democratas) .

Publicada em 25 de July de 2016 às 14:10:00

Suelly David

Dois partidos políticos, duas convenções e o mesmo objetivo. Neste domingo (24), o PMDB e o Democratas  realizaram suas convenções  municipais em Ariquemes para a   escolha de candidatos às eleiçõesde 2016 e formação de coligação. Pela manhã, o PMDB  oficializou candidatura própria ao cargo executivo  e selou compromisso com Democratas..

Até o momento, dez  siglas partidárias  (PMDB, DEM,  PSDC, PP, PPS, PHS, PTC, PSL, PMN e PT do B) homologaram, em aliança majoritária, as candidaturas de Thiago Flores (PMDB) e Lucas Follador (Democratas) como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, à Prefeitura de Ariquemes.

Os discursos do governador Confúcio Moura, do senador Valdir Raupp, do  presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, deputado estadual Adelino Follador,  pré-candidatos e convencionais foram unânimes em apoio à candidatura de Thiago Flores  e Lucas Follador.

“A união de forças é a tônica dessa campanha de Thiago e Lucas. Aqui tem governador, senador, deputados federais e estaduais e a vontade dos ariquemenses, que fez com que vocês chegassem nesse momento. Nós estamos com o povo,  estamos com vocês, Vamos à Luta,”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho.

“Nós não escolhemos onde nascemos, mas decidimos onde ficar. Eu escolhi Ariquemes para morar”, disse o candidato do PMDB Thiago Flores aos convencionais e militantes dos partidos, agradecendo a confiança de todos em seu nome e com a união de forças. Assegurou que  vai fazer  a cidade avançar e que ele e Lucas Follador estão preparados para administrar Ariquemes com a participação do povo.  

Lucas Follador destacou o exemplo de vida publica do pai e disse que será um jeito novo de fazer politica,  com a atenção voltada para as pessoas usando sempre de transparência e diálogo.

 “O PMDB sempre teve candidatura a prefeito e vice-prefeito. Nunca ficamos de fora de uma eleição”, declarou Confúcio ao afirmar que chegou o momento de uma disputa politica legítima e com espaço politico positivo.

Confúcio disse que são dois  jovens cidadãos ariquemenses concorrendo ao cargo importante no executivo municipal, mas com o respaldo de muita gente experiente, que vai dar condições suficiente para que eles possam governar.

“ Thiago está muito bem nas urnas e o  tem apoio da bancada federal e estadual e do Governo do Estado, e se o presidente Michel Temer for efetivado no mandato, também  pode contar com o presidente do Brasil. “Eu sou Thiago e Lucas. Eu sou Ariquemes”, enfatizou o governador.

A convenção do PMDB foi  realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Ariquemes, na parte da manhã  (das 8 às  13 horas). Já a convenção do DEM aconteceu na parte da tarde, no auditório do Ceejar. Duas convenções muito prestigiadas e representativas, com a presença de líderes dos dois partidos.