PM de Ariquemes terá mais 163 homens para conter violência

É a região mais violenta do Estado, afirma deputado.

Publicada em 06/11/2012 às 10:05:00

Ariquemes, Rondônia - Ao participar nesta segunda-feira , em Ariquemes , da solenidade de entrega de equipamento (retroescavadeira) para apoiar a piscicultura local, o deputado Adelino Follador (DEM) aproveitou a presença do governador Confúcio Moura e pediu providências para melhorar a segurança da região da grande Ariquemes, considerada proporcionalmente a mais violenta do Estado de Rondônia.

O parlamentar informou que dados da própria área de segurança indicam que faltam ali pelo menos 163 policiais militares para garantir a paz em todas as cidades da região. Segundo ele, o governador havia falado na reestruturação da segurança de Ariquemes com o incremento de mais 200 homens para a corporação, o que só seria possível após a formatura das novas turmas. “Entretanto não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo nesta cidade, com a escalada de uma violência desenfreada, e por isso se conseguirmos os 163 homens levantados pela própria PM, estaremos bem servidos nesta fase”, disse Adelino Follador.

Na visão do deputado, o Município e região não podem  sucumbir ante a maior taxa de homicídio do Estado (proporcionalmente), situação que está mudando os costumes e a cultura de um povo que era simples e que agora se tranca dentro de casa, pois que é refém da falta de segurança”, lamentou Follador.