PM aprende cerca de 25 quilos de maconha enterrada em quintal de residência na Zona Leste

Três pessoas foram detidas, sendo dois maiores identificados como Ronaldo Gama 20 anos, Ruan Gabriel de Souza, 18 anos e um adolescente de 17 anos, todos já conhecidos da polícia.

Publicada em 13 de janeiro de 2017 às 12:58:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - No início da tarde desta quinta-feira (12) a guarnição do Setor 12 do 5ºBPM comandada pelo sargento Gusmão após receber uma denúncia conseguiu fazer a apreensão de aproximadamente 25 quilos de maconha que estava enterrada atrás de uma residência localizada na rua Batista Neto próximo a avenida Jose Vieira Caúla no Bairro Teixeirão, região leste de Porto Velho. Três pessoas foram detidas, sendo dois maiores identificados como Ronaldo Gama 20 anos, Ruan Gabriel de Souza, 18 anos e um adolescente de 17 anos, todos já conhecidos da polícia.

De acordo com informações do próprio sargento Gusmão, ele recebeu uma ligação que na residência no endereço citado, um traficante já conhecido da polícia recebeu um carregando de droga onde o mesmo havia enterrado a droga no quintal de sua casa e teria vários produtos roubados no interior do imóvel. Os policiais montaram campana e em dado momento observaram quando os três suspeitos chegaram na residência e foram direto para o quintal e os policiais correram e surpreenderam os infratores.

Questionados sobe a droga, eles a princípio negaram qualquer participação com o tráfico de drogas. Os PMs entraram na casa e logo encontraram um tablete de droga escondido dentro de um armário. Os policiais então resolveram averiguar a denúncia procurando pelo quintal e com êxito conseguiram encontrar uma parte do chão fofo e escavaram localizando aproximadamente 29 tabletes da droga. Mais uma vez o suspeito foi interrogado sobe a procedência da droga e acabou confessando ser o dono da droga e que teria pagado pra alguém comprar o entorpecente no Paraguai e trazer para capital, onde faria o abastecimento da droga nas bocas de fumo da região.

Dentro da casa também foi encontrado vários eletrônicos de procedência duvidosa que a polícia acredita que são roubados e que eram trocados por maconha. Diante dos fatos os adolescentes receberam voz de apreensão e o maior de prisão e foram encaminhados para o central de flagrantes onde o maior infrator deve responder pelo crime de tráfico de drogas, receptação e aliciamento de menores e será apresentado ao delegado de plantão que tomará as medidas necessárias que o caso requer e ficaram à disposição da Justiça.