PF faz busca e apreensão em escritórios de advocacia em Rondônia

Nesta terça, o Ministério Público negou,oficialmente, que o ex-secretário adjunto de Saúde, José Batista da Silva, tenha aceitado fazer delação premiada.

Publicada em 03/01/2012 às 08:32:00

Da reportagem do TUDORONDONIA

Porto Velho, Rondônia - A Polícia Federal, num desdobramento da Operação Termópilas, realiza nesta terça-feira,3, busca e apreensão em escritórios de advogados que atuaram no processo de restituição do imposto de renda a deputados e ex-deputados estaduais rondonienses. Agentes da PF apreenderam documentos nestes escritórios localizados em Porto Velho. A Comissão de Prerrogativas da  OAB em Rondônia foi acionada para acompanhar o cumprimento dos mandados judiciais nos escritórios dos advogados Janus Pantoja e Nelson Canedo Mota - este último, advogado do deputado Valter Araújo. Canedo, no entanto, dispensou o acompanhamento da Comissão. 

BATISTA
Nesta terça, o Ministério Público negou,oficialmente, que o ex-secretário adjunto de Saúde, José Batista da Silva, tenha aceitado fazer delação premiada. Batista está preso desde o dia 18 de novembro, quando foi capturado pela Polícia Federal durante a Operação Termópilas, que desbaratou uma suposta organização criminosa que teria desviado R$ 12 milhões dos cofres públicos. A organização seria comandada pelo deputado estadual Valter Araújo (PTB), presidente afastado da Assembleia Legislativa. Valter está foragido desde que o Superior Tribunal de Justiça determinou seu retorno à prisão.