Petistas cobram punição contra ala de Roberto Sobrinho e exigem a renúncia do presidente do PT

Petistas que integram a ala do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) foram presos nas operações Vórtice e Endemias, desencadeadas pela Polícia Federal no último mês de dezembro.

Publicada em 18/01/2013 às 08:24:00

Da reportagem do Tudorondônia


O assessor da ex-senadora Fátima Cleide (PT), Davi Nogueira (centro) , comanda os protestos contra Roberto Sobrinho e os dirigentes da Executiva Municipal do partido

Porto Velho, Rondônia – Militantes do Partido dos Trabalhadores se reuniram nesta quinta-feira na sede do PT, à avenida Calama, para exigir a renúncia do presidente do diretório municipal, Tácito Pereira. A insatisfação foi gerada porque Tácito não aceitou criar a Comissão de Ética para julgar petistas acusados de corrupção. Uma das acusadas é Mirian Saldaña, ex-mulher do presidente.

Petistas que integram a ala do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) foram presos nas operações Vórtice e Endemias, desencadeadas pela Polícia Federal no último mês de dezembro. Militantes de outras alas decidiram organizar o protesto por considerar que a falta de providências internas está prejudicando a imagem do partido.
A formação da Comissão de Ética poderia resultar em medidas punitivas. Nesse sentido foram encaminhadois três pedidos à executiva municipal, mas Tácito Pereira resolveu criar somente uma comissão de sindicância, que tem 60 dias para apresentar um relatório.

Os petistas insatisfeitos com a situação marcaram um novo protesto para a próxima quinta-feira (25), caso Tácito Pereira não tome nenhuma providência. Tácito é considerado um dos aliados de Roberto Sobrinho. Era geralmente ele quem defendia o ex-prefeito sempre que havia alguma denúncia de corrupção envolvendo a ala de Sobrinho.