Parentes de prefeita e vice ocupam secretarias em Vilhena; titular da Fazenda veio do Rio 

Raquel Donadon volta a comandar Educação.

Publicada em 01 de janeiro de 2017 às 15:54:00

01/01/2017 12:44:30

      


Raquel Donadon volta a comandar Educação

 

Apesar do discurso de austeridade para colocar em ordem as finanças de Vilhena, destruídas por esquemas de corrupção constatados na gestão anterior pela Polícia Federal, a nova prefeita, Rosani Donadon (PMDB)  assume a função pendurando em cargos comissionados várias pessoas ligadas à sua família. Ela tomou posse neste domingo, 01, prometendo “cortar na própria carne”.

Entre os parentes que farão parte do staff da mandatária, o que mais chama a atenção é o novo secretário de Fazenda. Com muito esforço, pois quase ninguém na solenidade de posse sabia o nome dele, o FOLHA DO SUL ON LINE apurou que o cargo será ocupado pelo economista Sérgio Nakamura. Ele é sobrinho de Rosani e foi trazido do Rio de Janeiro.

A Secretaria de Educação será comandada por Raquel Donadon, cunhada da prefeita e que já desempenhou a mesma função nas gestões do irmão, o ex-prefeito Melki Donadon (PTB). 

A Procuradoria do Município ficará em poder do advogado Mário Gardini, ex-cunhado de Melki e servidor de carreira da prefeitura. A Secretaria Municipal de Agricultura será entregue a Rogério Pereira, irmão da deputada Rosângela Donadon (PMDB).

O vice-prefeito Darci Cerutti (DEM) ainda não confirmou se irá mesmo ocupar a Secretaria de Indústria e Comércio. Caso prefira não comandar a Pasta, ele indicará para a função o ex-diretor do Hospital Regional, Faiçal Akkari. A esposa do vice, Nair Cerutti, assumirá a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O núcleo familiar dos Donadon no pode ser ampliado, pois Josué Donadon, também irmão de Melki, irá para a Secretaria de Obras, caso não consiga assumir mandato na Câmara, em lugar de Carmozino Taxista (PSDC), que foi reeleito, mas está preso. A irmã de Rosani, a dentista Ivânia Pires, também deve ter cargo na gestão dela, mas ainda não foi definido qual.



Fonte: Folha do Sul