Pais, professores e servidores requerem o retorno da diretora à escola

A diretora estava no cargo há seis anos. Ela e as vices Roziely Barros Vieira e Rosineide Gomes Brito de Aguiar foram exoneradas quinta-feira da semana passada.

Publicada em 13 de fevereiro de 2017 às 13:25:00

Ao contrário do que geralmente ocorre em algumas escolas da rede pública, quando os manifestantes reivindicam a contratação de professores, melhorias nas instalações ou mesmo a saída de diretores e professores, na Escola Municipal Bom Princípio, localizada no Bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital, a situação é diferente. Lá, a mobilização de pais, professores e funcionários é pelo retorno da professora Maria da Cruz Silva à direção da escola.  A diretora estava no cargo há seis anos. Ela e as vices Roziely Barros Vieira e Rosineide Gomes Brito de Aguiar foram exoneradas quinta-feira da semana passada.

Segundo umas das funcionárias da escola, que preferiu não se identificar, por motivos óbvios, “as razões para as exonerações não foram esclarecidas, já que a professora vinha realizando um excelente trabalho, reconhecido, inclusive, pelo Conselho Municipal de Educação, e mantinha uma relação amistosa com pais, alunos, professores e servidores, não havendo, portanto, nada que impedisse a permanência dela e da sua equipe à frente da diretoria. Creio que prevaleceu a força do pistolão”.

“Por isso, estamos reivindicando ao secretário municipal de educação, Zenildo Souza Santos, para que ela volta à direção da escola, porque conhecemos a competência e a dedicação da professora Maria da Cruz”.
Uma reunião realizada sexta-feira (10) na escola, contou com mais de 60 participantes, entre pais, funcionários e professores, que assinaram um abaixo assinado pedindo o retorno da diretora e das duas vices.