Paim pede que STF julgue ações que questionam prisão após condenação em segunda instância

Ao clamar por liberdade para Lula, condenado em segunda instância e preso neste fim de semana, Paim afirmou que a justiça não respeitou os prazos nem garantias legais.

Agência Senado 
Publicada em 09 de abril de 2018 às 16:46
Paim pede que STF julgue ações que questionam prisão após condenação em segunda instância

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou nesta segunda-feira (9) esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue com rapidez as duas ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs) que questionam a legalidade da prisão dos condenados em segunda instância.

Ao clamar por liberdade para Lula, condenado em segunda instância e preso neste fim de semana, Paim afirmou que a justiça não respeitou os prazos nem garantias legais antes de decidir pela prisão do ex-presidente. Ele disse ainda restarva à defesa a possibilidade de outros recursos.

— Eu não tenho a menor dúvida de que o país está paralisado em todos os sentidos, com fortes ares de fragmentação. A justiça sendo seletiva, decisões parciais, a democracia sendo atacada, e uma economia que se retrai cada vez mais e que coloca milhões de pessoas à margem da sociedade, pelo desemprego.

Paim acrescentou que havia alertado, já em 2016, às vésperas do afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff, que a crise política e social do país só seria superada com a participação popular, em uma antecipação de eleições gerais.

Para o senador, "tudo começou em 2014, quando os perdedores das eleições gerais articularam para afastar a ex-presidente Dilma Rousseff". Após o impeachment, acrescentou, o governo de Michel Temer aprovou medidas prejudiciais ao país e ao conjunto da sociedade, como a reforma trabalhista e a Emenda Constitucional 95, que limita os gastos públicos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook