Osmar João Barneze toma posse no cargo de desembargador do TRT-RO/AC

Prestigiado por gestores O ato solene de posse aconteceu no Gabinete da Presidência do Regional, em Porto Velho/RO, a pedido do empossado.

Secom/TRT14
Publicada em 25 de maio de 2018 às 16:49
Osmar João Barneze toma posse no cargo de desembargador do TRT-RO/AC
A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) deu posse nesta sexta-feira (25) ao novo desembargador da Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre. O juiz do Trabalho Osmar João Barneze deixa a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná/RO e assume o cargo na vaga decorrente da aposentadoria compulsória do desembargador Vulmar de Araújo Coêlho Junior, ocorrida em novembro de 2017.
 
Prestigiado por gestores O ato solene de posse aconteceu no Gabinete da Presidência do Regional, em Porto Velho/RO, a pedido do empossado, ocasião em que o desembargador-presidente, Shikou Sadahiro, ressaltou a trajetória do magistrado que reforça agora o 2º grau de jurisdição. "São 25 anos de magistratura de extrema dedicação. Quem o conhece sabe que ele é uma pessoa extremamente dedicada e com inúmeras qualidades que o trazem agora no 2º grau. Desejo que esse sucesso que já existe no 1º grau, continue no 2º grau e que vossa excelência continue a realizar tudo que pretende na segunda instância, onde terá a colaboração de todos", manifestou.
 
Em seu discurso, o desembargador Osmar Barneze relembrou o início de sua história no Tribunal, onde destacou os aprendizados junto às equipes que atuou. "Superamos muitas dificuldades. E hoje nos deparamos com essa situação de restrições de recursos que atingem toda a Justiça do Trabalho. De mesma forma, estamos juntos para superar isso", afirmou.
 
Barneze registrou ainda um agradecimento especial à equipe da 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná. "Eu devo muita a esse sucesso dos resultados alcançados à equipe de Ji-Paraná. Quero agradecer todos os servidores, em nome da diretora Tama Mendes Ohira de Rossi pela lealdade e pela maneira que ela conduziu a equipe no alcance dos resultados positivos", evidenciou.
 
A posse será ratificada pelo Tribunal Pleno, conforme preconiza o Regimento Interno.
 
Trajetória
 
Natural de Londrina (PR), Osmar João Barneze (63 anos) ingressou na magistratura trabalhista da 14ª Região em abril de 1993. Foi titular nas Varas do Trabalho de Sena Madureira/AC, Brasileia/AC, Rolim de Moura/RO, Ouro Preto do Oeste/RO e por último em Ji-Paraná/RO.
 
Atuou como juiz Convocado à composição do TRT-RO/AC no período de abril/2003 a outubro/2004, bem como na direção do Fórum Trabalhista de Ji-Paraná/RO nos períodos de abril/2009 a abril/2013 e de setembro/2015 até antes de tomar posse como desembargador.
 
 
Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook