“Operação Sorriso” leva alegria às crianças de Porto Velho

De 12 a 17 de fevereiro, o projeto, que tem o apoio do Laboratório Cristália, disponibilizará gratuitamente 60 cirurgias para pacientes com fissuras labiopalatinas

Assessoria
Publicada em 07 de fevereiro de 2018 às 09:43
“Operação Sorriso” leva alegria às crianças de Porto Velho

A cidade de Porto Velho, em Rondônia, receberá, entre os dias 12 e 17 de fevereiro, a segunda ação do projeto “Operação Sorriso” de 2018. A organização médica, uma das mais respeitadas do mundo, reúne profissionais de 60 países para ajudar crianças com fissura labial (também conhecida como lábio leporino) e fenda palatina.

A ação começa no dia 12 de fevereiro, a partir das 8h, no Hospital Santa Marcelina, com a inscrição das crianças. Os interessados deverão comparecer ao local com os documentos do paciente e do responsável (caso seja menor de 18 anos). Pacientes e um familiar acompanhante que não residam na cidade poderão solicitar passagem aérea, hospedagem e alimentação gratuitas. O processo de seleção envolve consultas com especialistas de diversas áreas como pediatria, psicologia, anestesista entre outras e também aspectos como saúde física, tipo de fissura e estética etc. As cirurgias serão realizadas no próprio Hospital Santa Marcelina, entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

A iniciativa tem o apoio do Laboratório Cristália, que fornecerá os anestésicos para a realização dos procedimentos. “Temos um objetivo em comum com a organização: trabalhamos diariamente para melhorar a saúde e a qualidade de vida da população. Ajudar a tornar possível uma ação tão nobre quanto a Operação Sorriso e trazer de volta o sorriso às crianças de Porto Velho é um orgulho para o Cristália”, afirma Dr. Ogari Pacheco, fundador e presidente do Conselho Diretor do Laboratório Cristália.

Apenas em 2017, foram atendidas mais de 400 pessoas e realizados 250 procedimentos cirúrgicos no Brasil. Para saber mais sobre o projeto, acesse http://www.operacaosorriso.org.br/.

Serviço:

Programa humanitário da Operação Sorriso em Porto Velho
Dia de seleção dos pacientes: 12 de fevereiro de 2018 
Horário: a partir das 8h

Local: Hospital Santa Marcelina – Rodovia BR 364, km 17 – Zona Rural / Porto Velho.
Datas das cirurgias: 14 a 17 de fevereiro de 2018 
Local: Hospital Santa Marcelina – Rodovia BR 364, km 17 – Zona Rural / Porto Velho.

Cristália - Sempre um passo à frente

Fundado há 46 anos, o Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Possui 94 patentes, sendo recordista nacional, e em anestesia, é líder de mercado na América Latina.

Na vanguarda quando o assunto é inovação, produz 53% das matérias-primas dos seus medicamentos na planta Farmoquímica. Está presente em mais de 95% dos hospitais brasileiros, e é referência no âmbito internacional com exportação de princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Investe há 15 anos em biotecnologia, possuindo as primeiras plantas privadas de Biotecnologia do Brasil.

O Grupo Cristália conta com cerca de 5.200 colaboradores, considerando as empresas coligadas, como os laboratórios Sanobiol e IMA.|www.cristalia.com.br.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook