Obra de pavimentação da RO-005, a Estrada da Penal, em ritmo acelerado em Porto Velho

 A empresa, Amil Construtora, responsável por executar 16 quilômetros de pavimentação, trabalha com meta de até o fim deste ano ter quatro quilômetros pavimentados.

Texto: Luana Lopes Fotos: Nilson Nascimento
Publicada em 20 de setembro de 2017 às 15:57
Obra de pavimentação da RO-005, a Estrada da Penal, em ritmo acelerado em Porto Velho

A obra de pavimentação da RO-005, conhecida por Estrada da Penal, em Porto Velho, que iniciou há 20 dias segue em ritmo acelerado.  A empresa, Amil Construtora, responsável por executar 16 quilômetros de pavimentação, trabalha com meta de até o fim deste ano ter quatro quilômetros pavimentados.

“Segundo a construtora, até o fim do mês de setembro eles concluem três quilômetros com base e sub base para em seguida revestir com o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras”, explica o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

A empresa trabalha, ainda, na instalação de bueiros ao longo da estrada, para onde escoam as águas da chuva drenadas pelas sarjetas. Duas linhas de tubos (bueiros) já estão instaladas e ao longo dos quatro quilômetros iniciais que serão pavimentados, mais duas linhas de tubos ainda serão instaladas.

Atualmente a obra conta com 21 maquinários e 41 funcionários trabalhando em terraplanagem, desvio de cercas, base e sub-base e instalação de bueiros.

O projeto de pavimentação da RO-005 contempla 31 quilômetros de asfalto. Nesta primeira etapa do projeto foi licitado um lote para a pavimentação de 16 quilômetros. Há ainda um trecho de 12 quilômetros que está em fase de licitação.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Leoncio 20/09/2017

    Vcs podem me informar o escritório da empresa Amil construtora

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook