OAB realiza prisão de falso advogado em Rondônia

A Polícia Civil foi acionada e foi dada voz de prisão para ele, que foi conduzido à delegacia, onde está à disposição da Justiça Criminal.

Assessoria - OAB/RO
Publicada em 30 de março de 2017 às 18:37

A Subseção de Presidente Médici da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), representada pelo presidente, Luciano da Silveira Vieira (foto ao lado),  deu voz de prisão em flagrante para um suposto falso advogado que atuava na comarca do município. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), em um escritório de assessoria jurídica rural.

​“Ações como essa são de suma importância para o jurisdicionado. A OAB/RO, como sendo a guardiã da Constituição, tem o dever de zelar por todo e qualquer ato que seja privativo de advogado e que atinge diretamente a população, que vê na figura do advogado, a solução para os seus problemas”, afirma o presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RO, Antônio Rerison Pimenta Aguiar (foto abaixo).

Segundo o presidente da Subseção, por volta das 10h, uma advogada da comarca local entrou em contato, dizendo que teria uma notícia de um falso advogado. Essa pessoa teria um escritório de assessoria rural, entre outras questões jurídicas relacionadas, e estaria captando clientela para a realização de inventários.

Após descobrirem o suposto golpe, as pessoas vítimas da ação estavam querendo receber o dinheiro de volta. Quando tomou conhecimento do caso, Luciano se dirigiu ao lugar onde o suposto falso advogado estava, constatando que havia recibos assinados por ele, referentes à abertura de inventário.

A Polícia Civil foi acionada e foi dada voz de prisão para ele, que foi conduzido à delegacia, onde está à disposição da Justiça Criminal. “Agora vamos verificar a questão da captação de clientela, se foi mesmo feita através de um advogado, para apuráramos se o fato realmente existe e tomarmos as medidas cabíveis”, explicou Luciano.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook