OAB intercede junto à 2ª Vara Federal para garantir direito de carga rápida aos advogados de Ji-Paraná

O documento foi enviado na última quinta-feira (6).

Ascom OAB/RO
Publicada em 08 de julho de 2017 às 10:53
OAB intercede junto à 2ª Vara Federal para garantir direito de carga rápida aos advogados de Ji-Paraná

Caravana Nacional de Prerrogativas

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO) e a Subseção de Ji-Paraná encaminharam ofício ao Juízo da 2ª Vara Federal para garantir o direito de carga rápida aos advogados do município, independentemente de requerimento prévio e apresentação de procuração nos processos sem sigilo decretado. O documento foi enviado na última quinta-feira (6).

No ofício, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, e a presidente da OAB Ji-Paraná, Solange Aparecida da Silva, solicitam ao magistrado responsável pela Vara que garanta o direito de carga rápida aos profissionais da advocacia, a exemplo do que ocorre em outras Varas, revogando qualquer orientação ao cartório em sentido diverso.

O assunto já havia sido tratado em reunião institucional ocorrida durante a passagem da Caravana de Prerrogativas, no início de junho, com reforço da vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, e dos conselheiros seccionais Marcia Tupan, Marcelo Nogueira e Cleonice Silveira, que residem na Comarca. Também participaram os conselheiros Gustavo Menacho e José Manoel Pires.

Após o encontro e o ofício, o Juízo da 2ª Vara Federal comprometeu-se a analisar e responder ao pleito com a maior brevidade possível.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook